16 de maio de 2024
Editorial

Wanderson Farias se reúne com secretário de Estado de Trabalho e Renda

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, começou a semana em uma reunião no Rio de Janeiro com o secretário de Estado de Trabalho e Renda, Léo Vieira.

Entre os objetivos do encontro, estavam o diálogo sobre novas parcerias e a entrega de ofício com termo de cooperação para a instalação de uma unidade da Casa do Trabalhador em Vassouras, com cursos para setores de turismo, comércio e indústria.

“A chegada da pandemia interrompeu as tratativas sobre este projeto que, em parceria com a Faetec e unindo Fecomércio, Senac, Firjan, Senai e Sebrae, vai qualificar a nossa mão de obra vassourense”, disse Wanderson.

Na reunião, ficou acertado o lançamento em Vassouras da Estação Digital do Trabalho e Emprego (EDITE), um projeto que consiste na implantação de um novo modelo de atendimento ao cidadão que permite o acesso a serviços digitais relacionados direta e indiretamente ao universo do trabalho.

Wanderson também alinhou com Léo Vieira uma parceria para levar uma unidade móvel do SINE para o município.

“Vassouras já possui uma unidade fixa do SINE, vinculada à nossa secretaria, mas considero de extrema importância aproximar as oportunidades de emprego em bairros e distritos”, explicou o secretário.

Wanderson ainda acrescentou. “Convidei o secretário para visitar Vassouras e ele disse que estará em nosso município para lançar as ações ao lado do prefeito Severino Dias”, concluiu.

 

 

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *