6 de maio de 2024
Macaé

Reforma do Centro de Convenções em Macaé pode ser concluída entre julho e agosto deste ano

As obras de reforma do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho seguem a todo vapor em Macaé. Após divulgar um balanço com o andamento do serviço, a prefeitura acredita que a reforma pode ser concluída entre julho e agosto. Ao todo, a obra foi orçada em 54 milhões de reais.

Algumas das etapas importantes já foram concluídas, como o sistema de esgoto e drenagem do prédio. De acordo com o secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, o Centro de Convenções será mais um equipamento público que a prefeitura entregará em 2024 para a população de Macaé, reforçando o esforço do governo na recuperação do espaço.

“Pegamos o Centro de Convenções interditado e todo deteriorado e vamos entregar um equipamento público novinho, colocando Macaé na rota do desenvolvimento econômico”, avisou Felipe Bastos.

Segundo os fiscais do contrato da Secretaria Adjunta de Obras, Jean Eler e Sérgio Santos, que acompanham diariamente todas as fases da reforma diariamente, já foram concluídas a colocação do telhado e a instalação da subestação elétrica, o que deixa as obras com 60% dos trabalhos concluídos.

Ainda segundo os servidores, os trabalhos atualmente se encontram na substituição do “drywall” e dos vidros, com a próxima etapa prevendo a colocação dos pisos, carpetes, substituição dos postes, iluminação, sistema de para-raios e grades do entorno, além da instalação do ar condicionado e dos painéis da fachada do centro contra incêndio, obedecendo à legislação vigente.

“Para dar mais celeridade às obras da reforma, foram montadas duas fábricas para que as peças que compõem as estruturas metálicas sejam construídas de forma artesanal. São 250 homens que trabalham de segunda a sábado, e caso haja necessidade, as equipes ficam de prontidão no domingo. A mão de obra é especializada e conta com profissionais como, soldadores Irata, serralheiro, pintor industrial, caldeireiro, entre outros, que utilizam maquinários de última geração”, detalhou a prefeitura.

Inaugurado em 2003, o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho conta 33 mil metros e 8 pavilhões, já tendo sediado grandes eventos como a Feira Brasil Offshore, a Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, e a Bienal do Livro de Macaé, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *