Fazenda Ponte Alta, em Barra do Piraí, vai sediar reunião do APL do Vale do Café
Criado em 2020, o Arranjo Produtivo Local (APL) do Vale do Café terá mais uma reunião no próximo dia 29. Desta vez, a Fazenda Ponte Alta, em Barra do Piraí, vai receber o encontro, que vai começar 13h30 (veja a programação completa no final desta matéria)
“O APL tem o objetivo de apoiar os produtores de café, queijo e cachaça do Vale do Café e incentivar novos produtores”, disse Wanderson Farias, assessor especial da Setur-RJ e coordenador das ações do Turismo na região.
Entre os destaques da reunião estão a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para implantação do laboratório de café na região Vale do Café e a apresentação do Agrofundo, financiamento para os produtores de café, cachaça e queijo.
“Considerando o momento que o Vale do Café está passando, com avanços conquistados através da união da atividade turística com a agricultura, este novo evento será importante para fortalecer os três segmentos (queijo, café e cachaça”, ressaltou Wanderson.
O APL tem apoio das Secretarias de Estado de Turismo, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Pesagro, Sebrae, Emater, Ascav, Ascarj, AQV e Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria de Turismo.
Programação:
13;30 – Café de Boas Vindas e credenciamento
14;00- Abertura Institucional
14:30 – Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para implantação do laboratório de café na região Vale do Café – Paulo Renato – Pesagro
14: 40 – Apresentação APL – Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico – Fernanda Curdi
15: 10 – Indicação Geográfica do Café e Mapeamento Cafés Especiais – Aline Barreto Sebrae e Ana Claudia Peixoto – Consultora
15:30 – Turismo Rural da Setur-RJ – Marcos Paes – TurisRio
15: 45 – Soluções para o setor de cachaça – Joyce Patrocinio- Sebrae
16:00 – Agrofundo – Financiamento para os produtores de Café Cachaça e Queijo