CDL-VR comemora grandes feitos em benefício do empresariado
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) completa em setembro próximo, 52 anos e foi criada com o objetivo de fortalecer o setor produtivo com foco nos segmentos de varejo e serviço.
Em Volta Redonda, a entidade vem ao longo dessas décadas, ampliando sua atuação, com mais associados e filiados, o que faz com que o setor varejista se sinta seguro e confiante no enfrentamento de situações adversas que possam acontecer.
O comércio de bens e serviços de Volta Redonda emprega hoje quase 50 mil trabalhadores, sendo o maior gerador de empregos da cidade, o que representa mais de 51% da mão de obra ocupada do município, que tem cerca de 10 mil estabelecimentos.
Com uma média de 1 mil associados, CDL-VR é a única que oferece consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) com maior banco de dados do país. Além de ter a vantagem de ter acesso a essa análise creditícia, o empresariado ainda conta com descontos, planos de saúde, universidades, cursos de aperfeiçoamento, entre outras, com empresas conveniadas que oferecem vantagens para quem é associado da entidade.
Segundo o presidente da CDL-VR, Gilson Ferreira de Castro, ela também presta serviço de Certificação Digital com desconto para associados, o que torna o valor do documento bem mais acessível.
Presidente da CDL-VR, Gilson de Castro
“Isso tudo é uma grande vantagem para os empresários do setor varejista. Para ajudar na captação de mão de obra, montamos uma Central de Empregos, onde candidatos podem se cadastrar gratuitamente o seu currículo e as empresas divulgam as vagas. Todo o processo de seleção é feito por nós, quando solicitado pela empresa interessada”, mencionou.
A instituição também promove cursos, palestras, seminários, entre outros eventos, visando manter o setor atualizado das tendências do mercado, incluindo as plataformas digitais, preparação em vendas e gestão, com foco na capacitação, tanto do empresário quanto de seus colaboradores.
“A CDL-VR ainda promove diversos outros eventos, como o Happy Hour, confraternizações e momentos que incentivam a integração e troca de experiência entre os lojistas e prestadores de serviços associados. A entidade também promove campanhas para divulgar o comércio e incentivar as compras, visando lembrar datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e o Natal, sempre buscando interagir com o consumidor com sorteios. Dessa forma, valorizando quem compra na cidade e fortalecendo os setores de varejo e de gastronomia”, completou Gilson.
A instituição tem sido uma das mais ativas na defesa dos interesses da classe produtiva, principalmente durante a pandemia, lutando pela flexibilização das medidas restritivas, para garantir de forma segura o funcionamento do comércio, com todos usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social.
Ainda segundo Gilson, a entidade busca sempre fazer o melhor para o setor produtivo, com resultados que sejam positivos para a população em geral. “Boa parte de quem mora em Volta Redonda, quase 50 mil trabalhadores, dependem do comércio de bens e serviços para sustentar suas famílias. Então, uma empresa próspera é resultado de mais empregos, de estabilidade econômica e de uma cidade com mais oportunidades de desenvolvimento em todas as áreas, como na saúde pública, na educação, no lazer e com mais planejamento para melhorias de infraestrutura e juntando tudo isso, temos mais qualidade de vida”, mencionou.
Em comemoração aos 67 anos de Volta Redonda, a CDL-VR só tem o que festejar. A entidade busca a cada dia estar mais perto do empresariado e seus colaboradores.
“Todos nós da diretoria somos voluntários, doamos parte do nosso tempo para buscar propostas, projetos, ideias, soluções e sermos o suporte dos nossos associados e das empresas da nossa cidade, é o que fazemos há 52 anos. E nesse aniversário, queremos dar os parabéns a Volta Redonda, que sempre mostrou que é uma cidade forte, capaz de vencer as adversidades, formada por cidadãos e empreendedores que acreditam em seu poder de desenvolvimento e que não desistem dela nunca. Que possamos continuar nesse caminho de crescimento, gerando emprego, atraindo mais investidores, mais empresas e contando com a nossa cidade para projetos voltados a mantê-la nessa rota de sucesso. Parabéns Volta Redonda”, concluiu Gilson.