17 de maio de 2024
Macaé

6ª edição dos estudos da Firjan reforçam importância de Macaé para o mercado do gás natural no país

A importância de Macaé para viabilizar o desenvolvimento de projetos com potencial de ampliar a participação do Estado do Rio de Janeiro na produção de gás natural no país foi destacado no lançamento da 6ª edição dos estudos da Firjan. O encontro apontou também os novos cenários da indústria do óleo, gás e energia do Brasil.

A apresentação dos dados elaborados pelo corpo técnico da Firjan, consolidados por instituições como o Ministério de Minas e Energia, contou com a participação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, que destaca a importância da Capital da Energia para a consolidação de projetos como o BM-C-33, mega campo da Equinor e Petrobras que vai instalar em Macaé um novo gasoduto conhecido como “Rota 5”.

“O lançamento tem como destaque os dados que reforçam o potencial de investimentos na produção do gás natural no país, um cenário que fortalece a referência de Macaé como o principal hub de processamento e distribuição do principal produto que promove a transição energética no país”, afirmou Rodrigo Vianna, que representou o prefeito Welberth Rezende no evento.

O estudo da Firjan aponta um cenário otimista para a indústria do petróleo em Macaé, responsável por produzir 60% do total do volume de gás natural e extraído no Estado.

O evento também contou com a participação de Karine Fragoso, Diretora de Óleo e Gás da Firjan; do deputado federal General Pazzuelo (da Frente Parlamentar em apoio ao Petróleo, Gás e Energia); e de Marcelo Weydt, Diretor do Ministério de Minas e Energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *