Volta Redonda terá espaço dedicado a empreendedores de tecnologia e inovação
Local no Shopping Park Sul vai reunir professores, pesquisadores, alunos e pessoas ou empresas que queiram ou precisem inovar e empreender
Um espaço destinado a promover projetos, negócios e parcerias relacionadas a tecnologia, inovação, desenvolvimento e empreendedorismo. É este o propósito do “Vírgula, Hub de Inovação de VR”, local que será inaugurado no próximo dia 19, às 10h.
O secretário da SMDET, Sérgio Sodré, destacou que a ideia inicial partiu de uma parceria entre a Pasta e a Universidade Federal Fluminense (UFF), através da Agência de Inovação (Agir), e que os recursos foram garantidos juntos à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).
Em seguida, a SMDET iniciou um processo de angariar novos aliados, visando viabilizar este hub de inovação e garantir a sustentabilidade do empreendimento, independente da gestão municipal ou de recursos públicos.
“Este hub de inovação é um espaço físico e virtual de interação entre os atores das esferas: universidade, empresa, governo e sociedade. A ideia é promovermos o exercício do empreendedorismo inovador e a realização de negócios, visando o desenvolvimento socioeconômico regional. Queremos contribuir para o crescimento econômico por meio do fomento de novos negócios focados em inovação e tecnologia”, ressaltou Sodré.
O novo espaço é um local de conexão entre professores, pesquisadores e alunos das entidades de Ensino Médio, técnico e Superior. Ele atuará como um showroom de tecnologias e inovação, uma espécie de vitrine.
O público-alvo é formado por clientes, parceiros e pessoas ou empresas que queiram ou precisem inovar e empreender em todo o Médio Vale do Paraíba Fluminense.
“A vírgula é uma pontuação que serve para conectar conceitos dentro de uma frase, exprimindo a ideia de continuidade, e é justamente o que pretendemos com o hub de inovação: conectar ideias e dar continuidade a sonhos”, resumiu a diretora de Inovação da SMDET, Letícia Oliveira.
O prefeito Antonio Francisco Neto lembrou que este é mais um dos investimentos feitos pelo Poder Público na reconstrução da cidade. “Queremos Volta Redonda na vanguarda para que ela possa voltar a ser a cidade em que todos nós sonhamos em viver um dia. O nosso município vai voltar a caminhar rumo ao desenvolvimento. Este hub de inovação é mais um passo. A gente só tem a agradecer a todos os envolvidos por acreditarem no potencial de Volta Redonda”, disse Neto.
A iniciativa conta com mais de 15 entidades colaboradoras. Entre elas a Faperj, que é a financiadora do projeto. Sendo a Universidade Federal Fluminense (UFF); o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA); a Universidade Geraldo di Biasi (UGB), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); e a PMVR as entidades fundadoras.
Além disso, o Vírgula conta também com parcerias de extrema relevância, tais como: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); o Serviço Social da Indústria (Sesi); a Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC); o Instituto de Cultura Técnica (ICT); o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ); Samsung; Parque Tecnológico de Itaipu; Centro Tecnológico de Campinas (CPQD); Faculdade do Sul Fluminense (Fasf) e o apoio do Shopping Park Sul, Zamix e SegBarra.
pharmacie en ligne france pas cher https://kamagraenligne.shop/# pharmacie en ligne avec ordonnance
doxycycline 100mg cap price: doxycycline azithromycinca – doxycycline price australia
where can i get cheap clomid without dr prescription: prednisonerxa.shop – order clomid without rx