Editorial

Volta Redonda recebe o ‘Rio de Mãos Dadas pelo Interior’ em prol da retomada da economia fluminense

A cidade de Volta Redonda recebe no dia 21 de junho, às 19h30, a jornada de relacionamento ‘Rio de Mãos Dadas pelo Interior’, promovida pelos Sindicatos filiados à Fecomércio RJ, o Senac RJ e o Sebrae Rio.

Liderada pelo Sindicato do Comércio de Volta Redonda (Sicomércio-VR), esta primeira edição no município terá como tema o setor de Varejo e irá oferecer palestra e mentorias individualizadas para pequenos e médios empresários.

A iniciativa faz parte do projeto Rio de Mãos Dadas, série de ações que visa incentivar a retomada da confiança da população fluminense e o envolvimento das pessoas em um clima de positividade que permeie este novo ano e ajude a superar o difícil 2020. Para inscrições, o endereço é (clique aqui).

O Rio de Mãos Dadas pelo Interior tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da economia e para reativar a potência dos municípios fluminenses impactados pelo longo período de pandemia.

Os empresários participantes assistirão a palestras gratuitas com especialistas e poderão contratar uma mentoria personalizada para encontrar soluções e identificar oportunidades para alavancar seus negócios.

A iniciativa teve início em março, em Petrópolis e também já teve edições em Teresópolis, Nova Friburgo, Cabo Frio, Três Rios e Itaperuna. Outras 20 regiões do estado recebem o projeto, inicialmente em plataforma digital. Serão abordados os setores do Varejo, Gastronomia, Turismo, entre outros.

“As ações realizadas pela união da Fecomércio-RJ, Sesc, Senac e IFec com o Sebrae Rio, vem se fortalecendo e possibilitam oferecer aos empresários do setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo, eficiência e agilidade nos programas, qualificações e treinamentos sob medida para suas necessidades. Em especial nesse período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Rio de Mãos Dadas reforça nossos objetivos de apoiar os empresários e a retomada econômica, fundamentais para gerar qualidade de vida e bem-estar à sociedade”, enfatiza o presidente da Fecomércio-RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, Antonio Florêncio de Queiroz Junior.

Para o presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos, o programa Rio de Mãos Dadas pelo Interior vem atender à necessidade do setor de varejo e serviço de se preparar cada vez mais para um mercado muito mais competitivo, principalmente, com a integração das mídias digitais como plataformas de vendas.

“Nesse momento em que vivemos uma pandemia que nos obrigou a olhar mais profundamente para nossos negócios, buscar estratégias e planejar melhor nossas empresas, tendo essa consultoria online de graça, é uma excelente oportunidade. Uma grande iniciativa do Sistema S, com uma mentoria que vai ajudar a mergulhar em cada detalhe e dar uma visão melhor do agora e do que podemos trabalhar para um futuro próximo. Estamos felizes com essa parceria e esperamos uma grande adesão dos nossos filiados ao projeto”, afirma.

Segundo ele, para se ter bons resultados é preciso estar sempre atento às mudanças impostas pelo cenário econômico e se atualizar para conseguir acompanhar esse processo de transformação.

Em Volta Redonda, o tema abordado será “Convivendo ainda com a pandemia: o que fazer para sobreviver a 2021”. A iniciativa contará com palestra do embaixador de Varejo do Senac RJ, Luiz Antônio Secco, sócio diretor da Azov Consultoria e Educação.

Em seguida, os participantes poderão participar de uma mentoria individual com o especialista pala plataforma Zoom. Os 20 primeiros interessados poderão fazer a mentoria gratuitamente.

Após essa consultoria, os participantes passarão por uma pós-mentoria, em que haverá apresentação do diagnóstico e encaminhamento para as soluções e melhorias necessárias.

Entre essas soluções estão o encaminhamento para cursos do Senac RJ, a realização de consultorias do Sebrae Rio ou mesmo a contratação do serviço de consultoria da Azov.

“A crise acelerou muitos processos dentro dos pequenos negócios e a economia começa a apresentar recuperação, graças ao empreendedorismo. O empresário precisa entender que o cliente de hoje é muito diferente de antes do início da pandemia. Ele passou a exigir mais da empresa, quer uma rápida entrega e ser exclusivo. O empreendedor precisa estar preparado para os novos tempos e adquirir o conhecimento necessário para chegar ao cliente final. Essa parceria com várias entidades permitirá fazer um trabalho integrado, com foco nas capacitações mais apropriadas para esse público”, explica o gerente de Atendimento do Sebrae Rio, Leandro Marinho.

Depois dos empresários do varejo, o Rio de Mãos Dadas pelo Interior irá abordar novos temas como Gastronomia e Turismo. Em paralelo, segue também para outros municípios, como Niterói, Rio das Ostras, Nilópolis, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Barra do Piraí, Barra Mansa, Valença, Miguel Pereira, Duque de Caxias, Conceição de Macabu, Macaé, São Gonçalo, Maricá, Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes.

 

 

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *