Editorial

Volta Redonda cria mais de 275 postos de trabalho formal em agosto, segundo Caged

Indústria se mantém como maior setor gerador de empregos, seguida por Serviços e Comércio

Volta Redonda registrou um saldo de 276 novos trabalhadores contratados com carteira assinada em agosto de 2021. O número é resultado de um total de 2.347 admissões e 2.071 desligamentos.

Este é o oitavo mês seguido de resultados positivos da cidade no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O setor da Indústria, com saldo positivo de 103, foi mais uma vez o destaque. Ele puxou o número de novos postos de trabalho na cidade, seguido pelos setores de Serviço (91), Comércio (55) e Construção Civil (28). Agropecuária registrou um desligamento.

Os números mantêm Volta Redonda no primeiro lugar na geração de empregos no Sul Fluminense. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Sérgio Sodré, comemorou o resultado que mostra a forte reação, principalmente dos setores de Serviços e Comércio.

“É o oitavo resultado positivo que tivemos neste ano. Os números mostram também uma forte reação que os setores de Serviços e Comércio tiveram, sendo que esses foram um dos mais prejudicados na pandemia de Covid-19. A nossa expectativa é bastante positiva com a recuperação da atividade econômica, até porque o prefeito Neto está tomando uma série de medidas para manter a economia do município aquecida e essas novidades serão anunciadas em breve”, revelou o secretário.

De janeiro e agosto, Volta Redonda admitiu 17.978 trabalhadores formais e registrou 15.229 demissões. Saldo positivo de 2.749 empregos. No acumulado do ano, a Indústria lidera o ranking de atividade econômica com maior geração de emprego no município, com saldo positivo de 1.178.

Serviços em segundo com 871, seguido por Comércio com 474 e Construção Civil, com 232. O setor de Agropecuária com seis demissões segue sendo o único com números negativos no balanço.

 

 

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *