Editorial

Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra 40 anos e anuncia ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões até 2025

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) inicia as celebrações pelos seus 40 anos de existência. Em fevereiro de 1981, o Brasil e o mundo conheceram a até então inédita Volkswagen Caminhões e em seu 40º aniversário, inicia um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões de 2021 a 2025, o sexto e maior período consecutivo de aportes no país.

Em outubro do ano passado, a marca chegou ao número histórico de 1 milhão de veículos produzidos.

A montadora iniciou suas atividades com apenas dois modelos de caminhões: o VW 11.130 e o VW 13.130, ambos fabricados em São Bernardo do Campo-SP.

Hoje sua linha para o transporte de cargas vai de caminhões de 3,5 a 125 toneladas de peso bruto total, com três famílias VW Delivery, Constellation e Meteor, além dos MAN e TGX.

A VWCO desenvolveu também uma linha completa para o transporte de passageiros, com chassis Volksbus para os mercados de ônibus rural, urbano, fretamento, rodoviário e escolar. Os produtos são montados na moderna fábrica de Resende e parte deles também na filial da empresa em Querétaro, no México.

“Celebrar ao longo deste ano o quadragésimo aniversário é um orgulho para todos nós da VWCO, uma marca essencialmente criada por brasileiros para o mundo todo. Ao longo desses anos, sob medida, desenvolvemos e produzimos veículos que se tornaram verdadeiros ícones do transporte, e criamos um modelo até hoje inovador de produção, o Consórcio Modular. Seguimos entregando o melhor para os nossos clientes, sempre com o slogan ‘Menos você não quer; mais, você não precisa’. E acreditamos que nosso futuro será brilhante”, diz o presidente e CEO da VWCO, Roberto Cortes.

Ao longo dessas quatro décadas, a VWCO produziu os caminhões Delivery e Constellation, líderes em seus segmentos. A fábrica de Resende tornou-se também um polo exportador para países da América Latina, África e Oriente Médio, levando os produtos VWCO a cerca de 30 mercados internacionais.

Desde o começo, a empresa já oferecia o que os consumidores reconhecem como os pontos fortes da marca: a cabine avançada e confortável, a busca de soluções de engenharia inovadoras, o atendimento ao cliente sob medida, pós-vendas eficiente e a melhor relação custo-benefício.

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *