Vassouras recebe exposição itinerante ‘Rio de Mãos Dadas’
A obra ‘Coadunação’, uma das 10 esculturas de mãos gigantes em fibra de vidro que fazem parte da campanha ‘Rio de Mãos Dadas’, do Sistema Fecomércio RJ, que abrange Sesc e Senac RJ, chegou a Vassouras.
Na próxima quinta-feira (26), com a presença do governador Cláudio Castro, do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, do presidente da Fecomércio, Antonio Florêncio e de outras autoridades, a segunda etapa da intervenção urbana será realizada: as mãos vão se unir.
O autor da peça exposta na cidade, está localizada na Praça da Câmara Municipal é Mario Band’s, artista que realiza obras marcadas pelo intenso uso da geometria e precisão no trabalho das cores, luzes e sombras, utilizando a técnica do grafitti para deslocar elementos, atrair, confundir e trair o olhar do espectador com a inserção de novas formas.
Com mais de 2 metros de altura, os pares de mãos representam a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade neste ano e serão exibidas em duas etapas.
Sendo com as mãos separadas, ilustrando o afastamento imposto pela pandemia e posteriormente, unidas, simbolizando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021, conferindo duas oportunidades para o público apreciar as obras de diferentes perspectivas.
“A intervenção urbana da campanha é uma oportunidade de comunicar à sociedade que a Fecomércio RJ, o IFec RJ, o Sesc RJ e o Senac RJ estão de mãos dadas com a população fluminense neste momento adverso. Ampliar a visibilidade do símbolo de união pelo Estado do Rio de Janeiro é uma forma de fortalecer o nosso compromisso com milhares de pessoas, de levar serviços e cultura, educação, capacitações, ações sociais e oportunidades a todos”, explica o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior.