Vassouras recebe a exposição “Jongo di Volta”, da Fundação CSN
A Sala Marianna Crioula, localizada na Câmara de Vassouras, inaugurou na última quarta-feira (9), a exposição “Jongo di Volta – Um caminhar entre tradição e contemporaneidade”, da Fundação CSN.
A mostra foi construída a partir do olhar dos fotógrafos Ana Balarin e Gabriel Arieira, com fotografias impressas em tecidos, indumentária usada durante a realização da dança e instrumentos percussivos. A curadoria é de Giane de Carvalho, coordenadora Centro Cultural da Fundação CSN.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Fundação CSN e a prefeitura, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Educação, com apoio da Câmara.
A abertura do evento, que proporcionou várias atividades aos estudantes do município, contou com a presença do Secretário de Turismo, Wanderson Farias.
“Temos que destacar a importância dessa exposição no mês da consciência negra, promovendo experiências e proporcionando um resgate da cultura característica do Vale do Café entre os alunos da rede pública e privada, e a população em geral. A entrada é gratuita e aberta a todos” disse o secretário.
A Sala Marianna Crioula funciona às terças, quartas e quintas-feiras, das 12h às 17h; e sextas, sábados, domingos e feriados, das 09h às 16h.