Vassouras libera entrada de ônibus e vans de turismo com rígidos protocolos
A Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), divulgou os novos procedimentos para entrada de ônibus, micro-ônibus e vans de turismo no município.
De acordo com o novo Decreto nº 4.842, 10 veículos com turistas, sendo 5 ônibus/micro-ônibus e 5 vans, podem visitar a cidade por fim de semana, mas é obrigatório que o responsável pela viagem realize agendamento dos veículos junto à SEDET, com 7 dias de antecedência, apresentando previsão de chegada e saída e fixando o check-in entre 8h e 12h.
Também é necessário apresentar a listagem com identificação dos passageiros, placa do veículo, número de registro da empresa no Cadastur e local de origem. Bem como o roteiro estabelecido e o agendamento em restaurantes e meios de hospedagem comprovado através de vouchers.
O embarque e o desembarque dos passageiros serão realizados exclusivamente no Centro Histórico, mas os veículos deverão permanecer estacionados no Parque de Exposições.
Além de se comprometer em cumprir todos os protocolos de segurança adotados em Vassouras, como o uso de máscaras de proteção, todos os visitantes terão que passar por aferição de temperatura na chegada do município.
No caso de algum passageiro ou motorista registrar temperatura superior a 37,8º C, o veículo não poderá permanecer na cidade. A proibição de permanência também pode ocorrer caso alguém não esteja utilizando máscara ou pulseira de identificação.
Vassouras foi vencedora do mais recente Prêmio CIETH na categoria ‘Secretaria de Turismo’, pela condução responsável durante a pandemia, o estabelecimento do selo ‘Turismo Consciente’ e a adesão pioneira aos selos nacionais e internacionais em 2020.
“Nessa nova retomada, permanecemos comprometidos com as mais rígidas medidas que protejam os moradores e os visitantes. Voltamos a receber os turistas com muito entusiasmo, mas pedimos respeito a todos os protocolos necessários neste período de pandemia”, disse o secretário Wanderson Farias.