Vassouras disputa edital e pode ser um dos 10 destinos turísticos contemplados pelo Programa Turismo Brasil
O município de Vassouras está na disputa do edital “Programa Turismo Brasil”, parceria do Sebrae com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que vai escolher 10 destinos turísticos no Brasil para implementação da estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).
Os municípios selecionados vão receber assessoria personalizada para elaboração de instrumentos de planejamento e implementação de ações-chave que devem ser aderentes à estratégia inicialmente traçada e aos produtos enfocados pela cooperação técnica.
“Além de disputar pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Cieth de Turismo, Vassouras passou para a segunda etapa do edital do Sebrae. Reconhecimentos como estes são muito importantes para mostrar o novo patamar que nosso setor turístico alcançou após o forte trabalho dos últimos anos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias.
No “Programa Turismo Brasil”, Vassouras está na disputa para se tornar um dos 10 destinos turísticos inteligentes na categoria “Pequeno Porte”. Na Etapa 2, que é classificatória, o destino turístico deverá comprovar se contempla itens objetivos que sintetizam os eixos de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) e responder a algumas questões abertas.
O conceito de DTI se apresenta como adequado para dar o suporte necessário a esse esforço de reconstrução setorial, na medida em que delimita um papel relevante para a transformação tecnológica no contexto do desenvolvimento estratégico e da consolidação de destinos turísticos.