Vassouras celebra o Bicentenário da Independência com programação especial.
Vassouras celebrou o Bicentenário da Independência do Brasil com diversas atrações no Centro Histórico. O evento que aconteceu na última sexta-feira (9), teve a programação começando pela parte da manhã com lançamento da exposição comemorativa aos ‘200 anos da Independência do Brasil’, no Centro Cultural Cazuza.
A mostra de documentos históricos organizada pela UniVassouras e as esculturas da Fazenda Florença foram vistas por um grande público, com destaque para as mais de 300 crianças de escolas públicas e privadas.
“Conseguimos prorrogar a exposição até terça-feira (13) para que mais estudantes e demais cidadãos possam visitar essa exposição especial que fez muito sucesso”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias.
Na parte da tarde, os alunos e outras crianças participaram da edição especial do Turismo Cívico na Praça Barão de Campo Belo. O projeto da Prefeitura de Vassouras, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Educação, ofereceu diversas atrações.
Paralelamente, a programação continuou no Centro Cultural Cazuza, com abertura institucional e palestra de Dom Alberto de Orleans e Bragança. “A presença de um membro da Família Imperial tão relevante foi muito importante. Os Orleans e Bragança tem uma forte ligação com Vassouras. Membros da família estão, inclusive, sepultados no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, que faz parte do Turismo Religioso”, disse o secretário Wanderson.
Após pausa para café, o Sarau Teatral Histórico e Musical encerrou a programação no Centro Cultural Cazuza. O evento tradicional da Fazenda Florença, de Conservatória, começou por volta das 17h e encantou os presentes.
“Agradeço a todos os envolvidos nessa celebração tão bem-sucedida, como Paulo Roberto da Fazenda Florença, os professores da Universidade de Vassouras e a equipe da Sedet”, encerrou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.