Vassouras abre inscrições para cursos de qualificação gratuitos do Senac
A Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, fechou mais uma parceria com o Senac para oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional.
A partir desta segunda-feira (25), estarão abertas as inscrições para os cursos de ‘Técnicas de Serviços de Garçom com ênfase em Vendas’ e ‘Preparo e Serviços de Coquetéis’.
Na última quinta-feira (21), o gerente do Senac-RJ, Roberto Lopes, foi recebido na cidade pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, para definir os detalhes do projeto.
“O governo Severino Dias apoia e investe em cursos de qualificação de mão de obra, já que eles ajudam na inserção dos vassourenses no mercado de trabalho e atendem à demanda do comércio e do turismo por profissionais capacitados”, disse Wanderson, que conduziu o gerente do Senac em visita ao Mara Palace Hotel, espaço que será utilizado nas aulas.
Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Prefeitura de Vassouras, entre 25 de outubro e 05 de novembro, das 9h às 15h.
Os candidatos, que devem ter mais de 18 anos, precisam apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (Ensino Fundamental completo).
São 12 vagas disponíveis para cada curso. Ambos serão ministrados entre segunda e sexta-feira. As aulas de ‘Técnicas de Serviços de Garçom com ênfase em Vendas’, serão entre 8h e 12h e as de ‘Preparo e Serviço de Coquetéis’, das 13h às 17h.
A ‘Aula Inaugural’ dos cursos gratuitos será realizada no dia 08 de novembro, a partir das 14h30, no auditório do Mara Palace Hotel.
O secretário ressaltou a importância das parcerias para conseguir oferecer qualificação gratuita em Vassouras.
“A boa interlocução com os presidentes da Fecomércio, Antonio Florêncio e do Sicomércio, Marcos Torres, tem sido muito produtiva. Recentemente, formamos 40 camareiras e 40 recepcionistas. São pessoas que estão no mercado colaborando não apenas com Vassouras, mas com outras cidades do Vale do Café. A região está cada vez mais atrativa para os turistas e precisa de mão de obra qualificada”, explicou Wanderson.
Acompanhe toda a programação: