Editorial

Unimed Volta Redonda inaugura ampliação hospitalar com 120 leitos

O novo prédio do Hospital Unimed Volta Redonda foi inaugurado na última quinta-feira (15) e após uma ampliação, oferece mais 120 leitos. A reforma teve uma expansão de 14,400 m², o que representa um aumento de 82% na capacidade de atendimento hospitalar.

Agora o total de leitos chega a 265 e o novo prédio será ocupado gradualmente. Entre os principais serviços oferecidos, estão a ampliação do Centro de Oncologia, Oncohematologia Pediátrica, Centro de Transplante de Medula Óssea, UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica.

Em breve, a implementação de radioterapia, com equipamento de alta precisão que amplia as possibilidades terapêuticas e PET-CT Digital, que é um exame com diagnóstico por imagem mais eficiente na detecção de cânceres, problemas neurológicos e doenças do coração.

Segundo o presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, a inauguração do prédio é motivo de orgulho para todos. “A reforma vem reforçar o nosso compromisso em cuidar da saúde e bem-estar das pessoas, levando segurança, qualidade no atendimento e tecnologia para toda região. Nossa Unimed está há 31 anos construindo uma linda história e há 10 anos, lançamos o primeiro prédio do Hospital. Olhar para essa trajetória nos emociona e impulsiona a cuidar e crescer ainda mais”, destaca.

A nova estrutura física também traz maior segurança e conforto aos pacientes, familiares e aos funcionários da unidade. A expansão ainda amplia a regionalização do hospital, para que, cada vez mais, as pessoas possam ficar na região, sem a necessidade de sair de perto de casa para se consultar nos grandes centros.

A inauguração do prédio foi transmitida pelo You Tube da Unimed Volta Redonda para toda a população. A banda Celebrare fez uma apresentação especial durante a live, que também foi exibido um vídeo tour pelas dependências da unidade.

A expansão também marca os dez anos do Hospital Unimed Volta Redonda completados no dia 04 de outubro. Equipe qualificada, atendimento humanizado, tecnologia de ponta e estrutura diferenciada são os pilares que tornam o Hospital Unimed Volta Redonda não somente um dos mais importantes centros de medicina do Sul Fluminense, mas também consolidou a região como referência no Estado em procedimento de alta complexidade.

Prova disso é que ele é um dos quatro hospitais em todo o Rio de Janeiro com autorização para fazer transplante de medula óssea e é o único fora da Região Metropolitana.

A ampliação faz parte de uma estratégia de investimentos contínuos, para oferecer um serviço cada vez mais qualificado e eficiente. E ainda há novidades por vir. Com o novo prédio, o hospital vai se preparar para seu centro integrado de referência no diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, bem como na oferta de cirurgia robótica de diversos tipos, entre elas, abdominal, urológica e torácica.

O Hospital atende clientes Unimed, particulares e outros convênios. São eles: Eletronuclear; Nuclep; INB; Petrobras Petróleo; Petrobras Distribuidora; Mapfre; Mediservice; Amafrerj; Allianz/Mondial Assistance; Real Grandeza; Furnas; Brasil Assistência; Caixa Econômica Federal; Cassi e SulAmérica.

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *