Editorial

UniFOA firma parceria com empresa de biotecnologia

Gostou? Compartilhe essa matéria!

O Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) firmou uma parceria com a Biosolvit, empresa de biotecnologia que cria soluções sustentáveis para preservar o meio ambiente e criar uma relação harmoniosa do ser humano com a natureza.

No último dia 14 de abril, a Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Biosolvit, Ana Catarina de Oliveira Gomes, fez uma visita ao Campus Olezio Galotti, em Três Poços, para conhecer a infraestrutura da instituição.

Estiveram presentes a Superintendente Executiva da FOA, Josiane Sampaio, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Bruno Gambarato, o professor Rafael Teixeira e a responsável pelo Centro de Ciências de Tecnologia e Engenharias, professora Cirlene Bandeira.

Um dos principais produtos sustentáveis da empresa é o Xaxim de Palmeira produzido a partir de fibras vegetais descartadas nas colheitas e nos processos do palmito. Além disso, a empresa possui o Bioblue, que absorte resíduos de petróleo e derivados, em terra ou mar, diminuindo o risco de contaminação.

Dentro das instalações do Campus Olezio Galotti, a Biosolvit irá realizar atividades de pesquisas e desenvolvimento de novos produtos com pesquisadores e alunos do Centro Universitário.

Além disso, o UniFOA, também irá desenvolver novos produtos e pesquisas para a empresa. A expectativa do início da atividade é para o segundo semestre de 2021.

Segundo o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Bruno Gambarato, o principal benefício da parceria é a oportunidade de cooperação técnico-científica.

“Vamos colocar a vocação do UniFOA em desenvolver ciência, formando pessoas aptas ao mercado de trabalho e diretamente em contato com pesquisas de desenvolvimento da indústria. Dessa forma, iremos gerar uma maior empregabilidade do nosso aluno que estará inserido dentro da área. Além disso, teremos a oportunidade de potencializar a formação dos acadêmicos que estarão preparados para o mercado de trabalho, com mais habilidades e competências”, revelou Gambarato.

Já a representante da Biosolvit, Ana Catarina, frisou que a principal ideia da empresa é alcançar a necessidade de estrutura como a possibilidade de trabalho conjunto em projetos de pesquisa, estágios e o encaminhamento dos alunos para o mercado de trabalho.

“Precisamos de um parceiro mais próximo para realizar o desenvolvimento dos produtos que temos e também, o controle de qualidade e testes para as novas aplicações. Queremos desfrutar da estrutura fantástica que o UniFOA possui para efetuar essa colaboração mais íntima, tendo uma organização de primeira”, disse Ana Catarina.

 

 

 


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *