Termina prazo dos inscritos no lote 3 para saque do auxílio emergencial
Nesta terça-feira (14) encerra a retirada para 1,3 milhão de beneficiários nascidos de outubro a dezembro
A Caixa Econômica Federal conclui nesta terça-feira (14) o saque da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a 1,3 milhão de beneficiários nascidos em outubro, novembro e dezembro.
Com isso, o calendário para a retirada em dinheiro para o grupo de 4,9 milhões (lote 3), que fez o cadastro entre 1º e 26 de maio, termina nesta terça (14), num total de R$ 3,2 bilhões.
O saque para este grupo, que terminaria no sábado (18), foi antecipado para finalizar nesta terça (14). Já no dia 18, começa um novo calendário de saque para o grupo de 40,4 milhões de beneficiários do lote 1 (terceira parcela), lote 2 (segunda parcela) e lote 4 (primeira parcela).
Todos esses lotes de beneficiários já receberam o depósito em dinheiro na conta poupança social digital. O valor fica disponível apenas para o pagamento de contas, boletos e para a realização de compras por cartão de débito virtual ou QR Code.
Já para quem preferir sacar o dinheiro em espécie, tem que seguir o calendário. Também é possível fazer transferências entre bancos nesta data, para evitar aglomerações em agências bancárias.
O calendário ficou assim: Dia 14 de julho o saque deverá ser efetuado para os nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro. O pagãmente se refere aos beneficiários do lote 3 (primeira parcela).