Negócios

Subsea 7 vai promover mesa redonda com as principais lideranças do setor de energia offshore

A Subsea 7 vai promover no próximo dia 26 de setembro uma mesa redonda com as principais lideranças do setor de energia offshore. Chamada de “Política Industrial e Conteúdo Local na Produção de Energias Offshore”, a mesa terá como um dos objetivos dialogar sobre como impulsionar o crescimento econômico e promover a competitividade nacional, por meio da produção de energias offshore, como eólica e petróleo e gás.

O encontro reunirá o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da Ministério de Minas e Energia (MME), Pietro Mendes; o Presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Roberto Ardenghy; a Diretora do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Alta-Média Complexidade Tecnológica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Margarete Gandini; e o Presidente Executivo da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro), Telmo Ghiorzi.

“Nosso objetivo é trazer importantes lideranças para discutirmos os principais desafios e oportunidades relacionados ao futuro da energia e suas implicações para o mercado global. Sabemos que o investimento local cria oportunidades para as empresas, aumentando a capacitação do mercado interno e desenvolvimento da economia, com isso possibilita assegurar a soberania energética do país”, afirma Yann Cottart, vice-presidente da Subsea7 para o Brasil.

O evento ocorrerá a partir das 8h30, no escritório da empresa, localizado no Boulevard Olímpico, em que ser tornará um estande com ativações e experiências da ROG.e 2024. Para saber mais acesse o site.

Sobre a Subsea7 – Líder global na entrega de projetos e serviços offshore para o setor de energia, a Subsea7 torna possível a transição energética offshore por meio da evolução contínua do petróleo e do gás com baixo teor de carbono, permitindo o crescimento de energias renováveis e emergentes.

Presente no Brasil há mais de 35 anos, a empresa conta hoje com mais de dois mil colaboradores diretos distribuídos em bases operacionais em Ubu, no Espírito Santo, Rio das Ostras (RJ) e Niterói (RJ), além de um escritório na cidade do Rio de Janeiro. As operações no Brasil estão divididas em duas áreas principais:

Subsea e convencional: Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI), descomissionamento em profundidades variadas e contratos de PLSVs;

Serviços durante a vida útil o campo: Inspeção, reparo e manutenção, gerenciamento de integridade e serviços de suporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *