Turismo

Setur-RJ marca presença no Salão Nacional do Turismo em Brasília

Ao longo de três dias, o  Salão Nacional do Turismo, maior vitrine do setor no país, movimentou o estádio Mané Garrincha em Brasília. O evento voltou a ser promovido pelo Ministério do Turismo apos um hiato de 12 anos.

O ministro Celso Sabino fez a abertura do evento que contou com presenças ilustres, como o presidente da Fecomércio Antonio Florencio, o presidente da Câmara Arthur Lira, secretário geral da OMT Zurab Pololikashvili e outras autoridades.

Stand da Setur-RJ do Turismo Rural

A Setur-RJ marcou presença com seu stand instagramável divulgando as 12 regiões turisticas do estado e também com um espaço de experiência dedicado ao Turismo Rural. O assessor especial da Setur-RJ, Wanderson Farias, divulgou o estado, especialmente o Vale do Café, destacando atrativos como as rotas do Turismo Rural que fazem parte dos APLs do Café, da Cachaça de do Queijo.

Reunião com secretário nacional do turismo Milton Zuanazi.

“O trabalho de promoção do Vale do Café e de todas as regiões turísticas do estado do Rio em um evento desse porte é fundamental para iniciar um novo ano com excelentes perspectivas”, disse Wanderson, que também teve reunioes fora da feira.

Encontro com o Secretário de Turismo do Distrito Federal Cristiano Araújo.

No Ministério do Turismo, o assessor foi recebido pelo ministro Celso Sabino, pelo deputado federal Murillo Gouvea, pela secretária executiva nacional Ana Carla, pela coordenadora de Projetos Maria Fernanda Melis e pelo secretário de Competitividade, Sustentabilidade e Desenvolvimento Milton Zuanazi. “Apresentei as rotas do Café, do Queijo e da Cachaça e conversamos sobre apoio do MTur para eventos do Vale do Café. Também entreguei produtos da nossa região”, disse o assessor, que finalizou a agenda no Distrito Federal com o secretário de Turismo do DF Cristiano Araújo. “Quando fui secretário de Turismo de Vassouras, fizemos uma parceria de sucesso com o Turismo Civico. Para 2024, a Secretaria do DF, em parceria com o Ministério do Turismo, está preparando um programa muito especial de valorização da história e dos monumentos de Brasília”, finalizou Wanderson.

Ministro Celso Sabino participou da abertura do Salão Nacional do Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *