Estado do Rio

Setur-RJ leva o Vale do Café para o interior de São Paulo com o Projeto Experiência Rio

Gostou? Compartilhe essa matéria!

De fazendas históricas à natureza exuberante: um roteiro completo de atrações fluminenses desembarca em Ribeirão Preto, Campinas e São José dos Campos

 

O Vale do Café marcou presença nas etapas do Projeto Experiência Rio no interior de São Paulo, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e da TurisRio. A região turística, que une patrimônio histórico, belezas naturais e gastronomia, foi um dos destaques do evento que levou os atrativos fluminenses para o interior de São Paulo. A ação passou por Ribeirão Preto, Campinas e São José dos Campos nos dias 18, 19 e 21 de agosto, respectivamente.

Na ocasião, foram divulgadas as rotas de produtos regionais como café, cachaça e queijo, além de informações detalhadas sobre as cidades e atrativos que compõem a região. Uma das novidades apresentadas foi a rota turística Ipiabas-Conservatória, que acaba de ser lançada e passa pelos municípios de Barra do Piraí e Valença, abrindo novas possibilidades em segmentos como ecoturismo, gastronomia, cultura, artesanato, entre outros.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, ressalta a importância da iniciativa:

“É uma forma de estimular o turismo regional e mostrar que o Rio de Janeiro é um destino completo o ano inteiro. A proximidade com o estado de São Paulo, o maior emissor de turistas do Brasil, faz com que a participação nessas etapas seja fundamental para a divulgação de nossos atrativos. Vamos mostrar que somos um destino completo, com história, cultura, natureza e hospitalidade, pronto para receber os visitantes o ano inteiro”, destaca o secretário.

O objetivo é atrair visitantes e movimentar a economia local, promovendo a diversidade e riqueza do turismo do Vale do Café. Wanderson Farias, assessor Especial da Setur-RJ e especialista na região também comentou sobre a iniciativa:

“Essa é uma grande oportunidade para estreitar laços com o público paulista e apresentar as diversas opções que o estado do Rio de Janeiro oferece, para além das praias. O Vale do Café, em especial, tem um potencial enorme, e queremos que cada vez mais pessoas descubram suas fazendas, paisagens e a acolhedora hospitalidade de sua gente”, conclui Wanderson.


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *