Estado do Rio

Sebrae Rio e Sistema Fecomércio RJ realizam circuito para alavancar vendas dos pequenos negócios

O Sebrae Rio e o Sistema Fecomércio RJ elaboram uma programação especial para potencializar o faturamento dos pequenos negócios em uma data importante para o comércio varejista como o Dia dos Namorados, assim como outras datas comemorativas.

Durante três dias, o empreendedor participará de um circuito virtual gratuito com dicas de como fazer um plano de vendas para o seu negócio, como por exemplo: organizar e realizar uma ‘live shopping’ para divulgação e vendas nas lojas físicas, digitais e redes sociais.

A programação ocorrerá entre os dias 9 e 11 de junho, começando sempre às 9h. Para este evento basta acessar o link (clique aqui) e realizar a inscrição.

“Os pequenos negócios passam por grandes desafios. No nosso último levantamento, 30% queriam equilibrar as finanças, 24% manter o volume de vendas e 21% desejavam planejar suas atividades diante da crise”, explica a analista do Sebrae Rio, Poliana Valente.

Os assuntos do circuito são interdependentes e conectados. Dessa forma, o empreendedor pode optar por uma experiência mais completa ou dependendo da sua disponibilidade, o empresário pode participar de um único dia.

“Essa é uma oportunidade para atingir esses objetivos. Desde o ano passado, a parceria com o Sistema Fecomércio vem contribuindo para ampliar capacitações e levar as melhores práticas para os empreendedores. Em mais uma edição colaborativa, a campanha para o Dia dos Namorados, ensinará técnicas, assim como ferramentas e orientações para apresentar essas campanhas nos canais digitais das empresas e em espaços físicos”, completou Valente.

No 1º dia, o empreendedor aprenderá técnicas para um melhor planejamento de vendas nas lojas físicas, virtuais ou nas redes sociais. No 2º dia, o empresário receberá orientações de como anunciar sua marca e vender produtos, através de uma live shopping.

Já no último dia, as estratégias elaboradas e o aprendizado dos dois primeiros dias serão colocados em prática, onde o participante conhecerá os canais mais apropriados para realização desse tipo de venda, além de orientações comportamentais, ambientação do espaço e engajamento do consumidor para as vendas.

“O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio. Em 2020, foi responsável por movimentar mais de R$ 700 milhões na economia fluminense. A parceria do Sistema Fecomércio RJ com o Sebrae Rio tem como objetivo preparar os empresários e comerciantes ainda melhor para as vendas em torno da data. Elaboramos, em conjunto, uma programação focada nos pequenos empreendedores. Nosso intuito é potencializar ao máximo as vendas e consequentemente, o faturamento das operações do comércio, em especial dos pequenos empresários, aqueles comerciantes de bairro, que apresentam a maioria dos lojistas do Rio de Janeiro”, ressalta o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior.

OBS: O Sebrae Rio informou que o site para inscrição se encontra temporariamente fora do ar, pois na sexta-feira (4) não haverá atendimento presencial e nem digital, mas que o mesmo já estará restabelecido na segunda-feira (7). Grato pela compreensão.

 

 

 

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

172 comentários sobre “Sebrae Rio e Sistema Fecomércio RJ realizam circuito para alavancar vendas dos pequenos negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *