Sebrae Rio e Sebrae Nacional realizam o ‘Varejo Week’
Para apoiar os pequenos negócios, o Sebrae Rio e o Sebrae Nacional realizam entre os dias 12 e 16 de julho, a primeira edição do evento gratuito e online ‘Varejo Week’, que tem por objetivo apontar as principais tendências do setor do comércio varejista e possibilitar trocas de experiências entre as empresas de diferentes localidades do país.
O evento contará também com a participação do Sebrae de outros estados, além do Sebrae Rio, estarão presentes no evento, o dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal e Espírito Santo, sempre com palestras no período da manhã, começando às 10h30 e também com painéis setoriais iniciando às 17h30.
Para participar o empreendedor precisa realizar sua inscrição através do link (clique aqui).
Com a retomada econômica, o comércio varejista precisa estar alinhado com as melhores práticas do mercado. O setor é responsável pela empregabilidade de 68,43% dos brasileiros e contribui com uma massa salarial total de mais de R$ 50 bilhões, por ano.
“Essa parceria entre diferentes estados e o Distrito Federal vai somar para que os empreendedores estejam antenados com as melhores práticas dessas regiões e das inovações do setor. O Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, conta com 424,4 mil pequenos negócios voltados para o comércio varejista. Os empreendedores terão a oportunidade de aprender com grandes referências da área, além da possibilidade de estabelecer novos contatos comerciais. Nosso principal objetivo é democratizar a informação para que os pequenos negócios ganhem capilaridade empresarial”, diz a analista da Coordenação de Comércio e Serviços do Sebrae Rio, Poliana Valente.
Durante os cinco dias de evento, o empreendedor terá uma programação completa, com destaque para tendências, liderança, inovação e vendas, além de assuntos voltados para beleza & saúde, moda, mercadinhos & feiras livres, casa & construção e mercado pet.
Para homenagear o Dia do Comerciante, o último dia do ‘Varejo Week’ reserva um momento especial. Três empreendedoras compartilharão histórias inspiradoras. Juliana Rolin empreende em um negócio de família. A Óticas Modelo, funciona há 78 anos e já passou por muitas situações.
Janaína Henrique abriu um negócio voltado para o comércio da moda, faz quatro anos. Desde que a Joy Multimarcas começou, e empresária da comunidade da Maré, atende consumidoras de dentro e de fora da sua localidade. Já a empresária Lívia Mouffron, do Empório Rural Valença e Caixa Rural Clube, tem como foco criar uma rede sustentável de produtos da Região do Vale do Café, fortalecendo os produtores locais.