Editorial

‘Rua de Compras’ acontece neste sábado (9) no Aterrado

Projeto é realizado em parceria pela Prefeitura de Volta Redonda, ACIAP-VR, Sicomércio e CDL-VR

A terceira edição 2022 da ‘Rua de Compras’, especial de festa Julina, acontece neste sábado, (9), das 9h às 18h, no bairro Aterrado, em Volta Redonda.

O projeto é realizado em parceria pela Prefeitura de Volta Redonda, Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (ACIAP-VR), Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR).

A iniciativa, com o objetivo de fomentar o comércio local, terá também ações de saúde, esporte, lazer, cultura, gastronomia e sociais.

A ‘Rua de Compras’ irá ocupar parte da Avenida Paulo de Frontin, com isso, o trânsito será desviado para a Rua Desembargador César Salamonte. O tráfego de veículos ficará interrompido desde a madrugada de sábado, (9), até 19h30. Os motoristas serão orientados, durante todo o dia, por agentes da Guarda Municipal.

A avenida irá abrigar praças de alimentação com foodtrucks e haverá brinquedos infláveis por toda ela. As secretarias municipais também farão ações durante o evento.

A Secretaria de Ação Comunitária (Smac) vai levar a Brinquedolândia e o Caminhão de Cabeleireiro/Trancista; a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) vai realizar mais uma edição do espaço de adoção ‘Família Animal’; e a Secretaria de Saúde (SMS) terá um estande com diversos serviços, incluindo vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe).

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) convidou a Banda e o Coral Municipal de Volta Redonda para mais uma belíssima apresentação. Também haverá atrações musicais regionais que estão sendo fechadas pela organização do evento. Durante o dia também terá a tradicional Feira de Artesanato com o apoio da SMC.

O assessor especial da Prefeitura de Volta Redonda, Rogério Loureiro, destacou a importância da ‘Rua de Compras’ para a retomada do comércio na cidade.

“A ‘Rua de Compras’ movimenta a economia, valorizando o comércio e serviços locais, atraindo moradores e pessoas dos municípios vizinhos, que vêm por conhecer o potencial e a diversidade que Volta Redonda oferece”, citou.

 

Foto: Arquivo/PMVR

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *