Emprego

Rio tem saldo positivo de 5,8 mil empregos

Dados do CAGED foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e compilados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação

 

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério do Trabalho, compilados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS) do Rio, a cidade do Rio de Janeiro recuperou todos os 118,6 mil postos de trabalho perdidos na pandemia e tem hoje um saldo positivo de 5,8 mil empregos.

Desde março de 2020, primeiro mês da crise sanitária no Brasil, até agosto, a cidade chegou a perder 118,6 mil empregos formais. A recuperação começou em setembro de mesmo ano.

Apesar da piora da pandemia em 2021, a capital fluminense fechou o ano com a geração de 82,5 mil. Nos dois primeiros meses de 2022, foram criados 15,8 mil novos postos de trabalho formais, deixando a cidade com um saldo positivo de 5,8 mil empregos.

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *