Economia

Rio de Janeiro produz 6,6 milhões de toneladas de aço bruto em nove meses

Gostou? Compartilhe essa matéria!

O estado do Rio de Janeiro registrou a produção de 6,6 milhões de toneladas de aço bruto nos nove primeiros meses do ano, o que representa um aumento de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Somente em setembro, foram produzidas 768 mil toneladas, correspondendo a 27,4% da produção nacional, segundo dados do Instituto Aço Brasil.

“A cada mês, a indústria siderúrgica fluminense comprova que tecnologia, mão de obra qualificada e competitividade andam juntas no Rio de Janeiro. Os resultados apresentados pelo Instituto Aço Brasil evidenciam um setor que cresce com responsabilidade, gera empregos, abre novas oportunidades e reafirma o papel estratégico do estado na economia nacional”, afirmou Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro.

Em 2024, o estado produziu 8,8 milhões de toneladas de aço, avanço de 2,4% frente a 2023, e respondeu por 26,2% da produção brasileira de aço bruto.

“O Rio de Janeiro segue como o segundo maior produtor nacional de aço bruto, com um crescimento, no acumulado do ano, superior ao do estado de Minas Gerais. No entanto, a elevação das tarifas de importação de aço pelos Estados Unidos representa um desafio significativo para a produção siderúrgica no estado, onde o setor é um pilar econômico regional”, avaliou Vinícius Farah, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços.


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *