Primeiro fim de semana do Delícias do Vale do Café movimenta região
A primeira etapa do Festival Gastronômico Delícias do Vale do Café movimentou a região entre os dias 12 e 15 de maio
Um dos destaques do final de semana foi a feira realizada em Conservatória, distrito de Valença. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, prestigiou o evento e revelou que Vassouras vai promover uma feira similar em 2023.
“Vamos aproveitar nosso belo Centro Histórico para oferecer aos produtores e artesãos vassourenses a possibilidade de vender seus produtos para novos turistas”, disse o secretário, que esteve no Bistrô do Poeta na companhia das organizadoras do evento, Maria Inês Oliveira dos Santos e Valéria de Vasconcellos.
No dia 13, o secretário e Paulo Roberto dos Santos, proprietário da Fazenda Florença e vice-presidente da Ascarj, visitaram as barracas do Festival em Vassouras e destacaram a importância da produção local de produtos como cachaça, café e cerveja. Na foto, juntamente com o proprietário da cachaça Karan, Fábio Karan.
“O Arranjo Produtivo Local do Café do Vale do Café, lançado em Vassouras, segue em 2022 com mais reuniões em que vamos articular o fortalecimento desse setor. Nossa região tem muito a oferecer”, ressaltou Wanderson.
Secretário Wanderson Farias com a proprietária do ‘Café com Chocolate Pátio Casario’, Srª. Nanci e demais funcionárias
O secretário destacou que além de ofertar novidades para os moradores e atrair turistas, o Festival Delícias do Vale do Café também é importante para o aprimoramento da mão de obra. “Na próxima quinta (19) começa a próxima etapa do evento e no domingo (22) começa o Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café. O atendimento de qualidade e a organização são fundamentais para o êxito de eventos desse porte”, disse Wanderson.
Empório Estação, em Vassouras
A Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apoia o Delicias do Vale e o Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café. “São eventos que colaboram muito com a nossa ideia de unir cada vez mais o Vale do Café”, finalizou o secretário Wanderson.