Negócios

Presidente da Shell Brasil fala sobre Energia e Mobilidade Social na ROG.e 2024

Durante a ROG.e 2024, realizada no Boulevard Olímpico, Cristiano Pinto da Costa, presidente da Shell Brasil, participou de painel com representantes do setor de energia e líderes sociais para discutir “A Energia na Mobilidade Social: Soluções entre ONGs e Setor de Energia na promoção da mobilidade social”. A mesa evidenciou a importância das parcerias entre organizações não-governamentais e empresas do setor de energia na promoção do acesso à energia e na mobilidade social.

Durante o evento, Cristiano falou sobre todo o trabalho que a Shell realiza nesta área. Ao listar os projetos apoiados e iniciativas criadas pela companhia, ressaltou a importância de se fazer um trabalho pensando no futuro.

“Desde o início da minha carreira, sempre tive uma curiosidade e uma vontade de gerar impacto positivo. E isso virou uma meta pessoal, de causar esse impacto quando tivesse poder para isso. É muito importante termos um trabalho a longo prazo. Os projetos da Shell seguem esse pensamento. O Shell Iniciativa Jovem é um exemplo. Há mais de 20 anos procura fomentar e empoderar o empreendedorismo em jovens”, afirmou Cristiano.

O painel contou com a presença do apresentador Luciano Huck, fundador do Instituto Criar, que compartilhou sua visão e experiência na organização e também seu papel como apresentador de TV.

Representantes de empresas do setor de energia como Clarice Coppeti, da Petrobras, e Suhana Sidik, da Petronas – levaram exemplos práticos de como suas respectivas organizações têm promovido o acesso à energia e contribuído para a mobilidade social.

A discussão foi moderada por Cristiane Coelho, Head de Impacto Social Brasil da Galp, que enfatizou a necessidade de colaboração contínua entre os setores para alcançar um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável.

Sobre a Shell Brasil – Há mais de 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *