Rio das Ostras

Presidente da Câmara de Rio das Ostras pede que município pague o piso para os profissionais de enfermagem

O piso salarial dos profissionais de enfermagem foi motivo de debate na Câmara dos Vereadores de Rio das Ostras. O presidente da casa, Maurício BM, fez uma solicitação ao poder executivo municipal durante Sessão Plenária para que o valor do piso seja respeitado.

Na ocasião, Maurício BM destacou ser inadmissível tal situação e relembrou que durante Audiência Pública, que aconteceu dia 26 de setembro, foi esclarecido pelo administrativo da secretaria de Saúde, que o pagamento seria realizado e que teria um profissional a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas da enfermagem.

“Não é justo com os profissionais da enfermagem, é uma falta de respeito, irei preparar um requerimento atrás de respostas para que o pagamento seja realizado da maneira correta. Não podemos mais aceitar desculpas e prorrogações no prazo para o pagamento”, enfatizou Maurício BM.

De acordo com a Agência Brasil, os profissionais (federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal) irão receber nove parcelas em 2023, com valores retroativos a maio e o 13º salário. Para o pagamento do piso, o governo federal destinou R$ 7,3 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *