Prefeitura de Macaé segue atenta a oportunidades para viabilizar negócios em Macaé
Macaé está passando por uma nova fase, com a previsão de chegada de novos investimentos. Após criar um ambiente propício a novos negócios, o município agora está mapeando as oportunidades junto a empresas interessadas em investir na cidade. Macaé atualmente é líder na geração de empregos na região, o que acaba por atrair investidores.
Parte dessa nova fase passa por programas de incentivo direto aos pilares da economia da cidade. Fatores importantes como segurança jurídica e transparência na relação direta com novas empresas também se fazem presentes na cidade. Na última quarta-feira (6), o prefeito Welberth Rezende participou da reunião mensal da Comissão Municipal da Firjan. Na ocasião, o líder do executivo falou sobre essa nova fase vivida pela cidade.
“O desenvolvimento econômico é um dos pilares do nosso governo, por acreditarmos que o emprego é o maior projeto social que podemos realizar. A parceria com as instituições empresariais nos ajuda a identificar oportunidades, a investir em setores de importância direta para a indústria e a criar programas de incentivo direto à base da nossa economia”, destacou o prefeito.
A realização do estudo de viabilidade para a instalação da fábrica de fertilizantes nitrogenados foi destacado pelo prefeito como iniciativa construída a partir da relação direta com as instituições. A criação do Cartão Educação e da Macaíba também foi apontada por Welbert como programas financiados pelo governo com objetivo de fomentar o comércio e o setor de serviços da cidade.
“São mais de R$ 120 milhões por ano direcionados pelo governo de forma direta para o comércio local, através da compra do material escolar e da Macaíba. Inovamos na política de compras do governo para concentrar em Macaé recursos que antes iriam para grandes empresas de fora. E assim mapeamos a abertura de novos negócios e também a geração de empregos”, apontou Welberth.
O prefeito reiterou a importância da relação de proximidade com as instituições empresariais para consolidar outros projetos de infraestrutura da cidade, importantes para a logística da cadeia produtiva de óleo, gás e energia.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, também participou da reunião.
“Estamos construindo um futuro sólido para a cidade, deixando para trás o perfil de dependência e de isolamento, mas de parceria e de oportunidades construídas com as instituições empresariais e com a própria indústria. E isso se traduz em novos negócios, investimentos, empregos e oportunidades”, ressaltou Rodrigo.
eblntr