Macaé

Prefeitura de Macaé realizou diversas ações na campanha do Maio Amarelo

Macaé está engajada na campanha do Maio Amarelo. Nesta semana, a prefeitura divulgou um balanço que apontou um total de 82 ações realizadas ao longo do mês, tendo atingido um público de 11.714 diretamente e 817.769 de forma indireta, levando em consideração as visualizações nas redes sociais. O principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância do respeito às leis e regras de trânsito para a redução dos índices de acidentes.

As ações são realizadas pela Coordenadoria da Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. As atividades foram direcionadas aos mais diversos públicos, com a realização de 35 palestras para 4. 613 colaboradores das empresas; Circuito Escolar com a participação de 2.195 alunos; Torneio que reuniu 18 Autoescolas; Blitz Educativa com abordagem e entrega de 3.055 kits educativos de trânsito; 1.289 participantes na Corrida do Maio Amarelo e Pedal Solidário com a presença de 350 ciclistas.

Esse ano a campanha contou com a participação de cinco empresas que aderiram ao Chamamento Público da Prefeitura de Macaé para apoiar a campanha do Maio Amarelo. Também foi feita apresentação da programação do Maio Amarelo, na Câmara Municipal.

“Desde 2021 trabalhamos com foco na redução de acidentes de trânsito e coibindo a circulação de veículos irregulares, realizando fiscalizações rotineiras nas vias do município, para melhoria do ordenamento viário, da segurança viária e segurança pública. Priorizamos o trabalho da Educação para o Trânsito realizando diversas ações para conscientizar a população sobre a importância do respeito às leis e regras de trânsito. Esse trabalho vem crescendo a cada ano, com mais ações e maior adesão da população. Só assim poderemos reduzir ainda mais os índices de acidentes de trânsito no município”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Segundo dados do Setor de Estatística de Acidentes de Trânsito, no 1º trimestre de 2024, foram 406 acidentes de trânsito, enquanto em 2023, foram 551, demonstrando queda nos números.

“A satisfação maior é o compromisso com a população. Foi uma trajetória árdua onde realizamos 82 ações ao longo do mês, entregando o máximo possível. As memórias que construímos nesses dias serão eternas e agradecemos a todos que participaram e nos apoiaram, tornando esse Maio Amarelo grandioso. Esperamos que nossa cidade consiga reduzir ainda mais os acidentes de trânsito e se tornar cada vez melhor para todos”, ressaltou o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

Aracati lembra que todos os seis mil itens, entre alimentos, roupas e água mineral, arrecadados com as inscrições da Corrida Maio Amarelo e Pedal Solidário foram entregues à Cruz Vermelha de Macaé, no dia 28 de maio, e enviados às vítimas das enchentes e alagamentos no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *