Macaé

Prefeitura de Macaé fortalece parceria com Macapá para cooperação técnica

Gostou? Compartilhe essa matéria!

A comitiva da Prefeitura de Macaé — reconhecida como a capital nacional da energia — participou nesta quarta-feira (10) de mais uma etapa do acordo de cooperação técnica e institucional firmado com o município de Macapá, no Amapá. A parceria foi oficializada em junho deste ano e visa apoiar o processo de transformação econômica da região, impulsionado pelos estudos e futuras atividades de exploração de petróleo e gás natural na Margem Equatorial da Foz do Rio Amazonas.

O acordo entre as duas cidades tem como objetivo principal promover a troca de experiências e a transferência de conhecimento entre os municípios. A cooperação abrange áreas estratégicas como gestão pública, planejamento urbano, desenvolvimento econômico, qualificação profissional e sustentabilidade, com ênfase na cadeia produtiva de óleo e gás.

Macaé, com sua expertise consolidada no setor energético, assume papel de cidade referência, contribuindo para que Macapá possa se preparar de forma estruturada para os desafios e oportunidades que virão com o avanço da exploração na região amazônica.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, acompanhado de servidores técnicos na indústria do petróleo, formalizou mais uma etapa do acordo com a Prefeitura de Macapá. O objetivo é preparar a capital amapaense para exploração de petróleo e gás na Margem Equatorial – nova fronteira exploratória de petróleo e gás no Brasil, com alto potencial para a descoberta de novas reservas.

“Discutimos sobre o potencial da nossa região, capacitação da mão de obra local e seguimos preparando Macapá da melhor forma para a exploração de petróleo, gás e energia na margem equatorial. O futuro de Macapá é o desenvolvimento e estamos fazendo isso juntos”, disse o secretário.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, falou sobre a importância do acordo de cooperação técnica.

“O objetivo é tornar Macapá um ambiente de negócios confiável e atrativo, pronto para receber a indústria de bens e serviços que virá com a exploração do petróleo na Margem Equatorial e Macaé tem uma vasta experiência nesse sentido”, frisou o prefeito.


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *