Prefeitura de Macaé e Petrobras debatem sobre projeto de expansão de Cabiúnas
A expansão do Terminal de Cabiúnas foi pauta de um importante debate entre a Prefeitura de Macaé e representantes da Petrobras. O encontro foi realizado na última quarta-feira (26) na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. O terminal é visto como o principal polo de processamento de gás natural do Brasil.
A nova unidade administrativa do Terminal é parte integrante da infraestrutura de apoio à logística de produção, escoamento, processamento e distribuição do gás natural em Macaé. Durante o encontro foram abordados temas como o projeto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a acessibilidade às futuras instalações da estatal em Cabiúnas.
A apresentação detalhada do Plano Diretor do Terminal Cabiúnas foi feita pelo arquiteto Alexandre Tanaka. Ele esteve acompanhado presencialmente de outros representantes da empresa, além de profissionais que participaram da reunião através de uma videochamada.
“Ficou definido que teremos outro encontro para a apresentação das soluções técnicas que sejam aplicáveis ao cumprimento da legislação pertinente às pautas discutidas”, disse o analista da Secretaria Municipal Adjunta de Saneamento, Rodrigo Mariano. Outra representante da Secretaria na reunião foi Fernanda Deut. Pela Agência Reguladora de Saneamento de Macaé (Agersan) estiveram presentes Andréa Fiaux, Carlos Renato Mariano e Ismael Coutinho Neto.
Também participaram do encontro, representando a Prefeitura de Macaé, o Coordenador Especial de Urbanismo, Jader Gomes; o Analista de Licenciamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Barcelos; o Coordenador de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Barros; e o diretor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Paes Leme.