Editorial

Prefeitos e vereadores eleitos das regiões Sul Fluminense e Costa Verde, são empossados

Prefeitos e vereadores eleitos das regiões Sul Fluminense e Costa Verde tomaram posse nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021. Grande parte das solenidades foram transmitidas de forma online por causa da pandemia do novo coronavírus.

Confira a seguir as solenidades de posse nas regiões Sul Fluminense e Costa Verde.

Em Volta Redonda, o maior colégio eleitoral do Sul Fluminense e da Costa Verde, a posse foi transmitida por meio do Facebook da Câmara. O prefeito eleito Francisco Neto, o Vice-prefeito, Sebastião Faria e os 21 vereadores tomaram posse às 10h, deste 1º de janeiro, no Plenário da Câmara.

Em Barra Mansa, a sessão de posse do Executivo e Legislativo municipal foi realizada também de maneira virtual, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal, com a presença da vice-prefeita eleita, Fátima Lima (PSC), dos 19 vereadores eleitos e do prefeito reeleito, Rodrigo Drable (DEM), além dos funcionários essenciais para a realização da cerimônia.

Em Resende a posse dos candidatos eleitos aconteceu às 19h, no Teatro da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Em sessão solene de posse, o prefeito Diogo Gonçalves Balieiro Diniz, o vice-prefeito Geraldo da Cunha, ambos reeleitos e os 16 vereadores da Câmara Municipal de Resende, foram empossados.

Em Angra dos Reis a solenidade aconteceu às 10h, no Plenário Presidente Benedito Adelino da Câmara Municipal. O prefeito eleito Fernando Jordão, o vice Christiano Alvernaz e os 14 vereadores, tomaram posse de seus mandatos.

Em Barra do Piraí a posse foi realizada às 19h, no Royal Sport Club e contou com transmissão ao vivo pelo Facebook da prefeitura do município. Reeleito para os próximos quatro anos, o prefeito Mario Esteves, tomou posse, comemorando os índices deixados após sua primeira gestão. Na solenidade os 11 novos vereadores, assim como o vice-prefeito João Camerano, também foram empossados.

Pinheiral teve a posse dos eleitos às 10h, com transmissão pelas redes sociais do prefeito eleito, Ednardo Barbosa (PSC) e pelas redes sociais da Câmara Municipal. Na ocasião tomou posse também a vice-prefeita Sediene Maia dos Santos (DEM), além dos nove vereadores eleitos na cidade.

Em Mangaratiba, o prefeito reeleito, Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro, foi empossado em uma cerimônia marcada pela emoção e adaptada por conta da pandemia. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal da cidade e transmitida ao vivo pelo site da casa do Legislativo, também deu posse ao vice-prefeito, Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha e aos 13 vereadores eleitos para o mandato 2021/2024.

Em Vassouras, a cerimônia que deu posse ao prefeito reeleito, Severino Dias (DEM), à vice-prefeita Rosi Farias (PP) e aos 13 vereadores que formaram o novo legislativo, foi realizada sem a presença de público, assessores e parentes. Seguindo os protocolos de segurança contra a pandemia da covid-19, o evento foi restrito aos participantes e transmitido oficialmente pelo canal da Câmara no Youtube, além das redes sociais dos empossados.

O prefeito eleito de Mendes, Jorge Henrique (Solidariedade), assumiu o cargo anunciando que vai buscar parcerias com os governos estadual e federal e com iniciativa privada para resolver os problemas da cidade.

Em Porto Real o prefeito eleito Alexandre Serfiotis (PSD) e o vice-prefeito Rafa Pirô (PSC) tomaram posse na manhã do dia 1º, nos seus respectivos cargos no Executivo Municipal da cidade. A cerimônia foi realizada na sede da Câmara Municipal, quando também foram empossados os 11 vereadores para o mandato 2021/2024.

Em Piraí, Arthur Henrique Ferreira, o Tutuca (PSC) e o vice Ricardo Passos (Patriota), foram empossados em solenidade realizada na Câmara Municipal. Por conta das restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus, teve número limitado de pessoas. Este é o quarto mandato de Tutuca à frente da prefeitura.

Em Rio Claro, o evento aconteceu pela manhã do dia 1º, em sessão solene na Câmara de vereadores e transmitida nas redes sociais. O prefeito reeleito, José Osmar (PSC), o vice Babton Biond (Republicanos) e os 11 vereadores eleitos no município, tomaram posse.

Em Quatis, o novo prefeito Aluísio Max Alves d’Elias (PSC) e o vice, Paulo Vitor da Silva, o Vitinho (DEM), tomaram posse. Além deles, nove vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal.

Os eventos de posse foram restritos em razão do cumprimento dos protocolos de segurança sanitária, necessários para o enfrentamento da Covid-19, incluindo medidas para evitar aglomerações.

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *