Petrobras

Prates defende que Petrobras invista em refino e transição energética

Prates defendeu que a companhia seja uma impulsionadora de todas as regiões brasileiras

O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, fez o seu primeiro discurso à frente da companhia e deixou algumas pistas dos principais pontos que devem nortear sua gestão.

De cara, deixou claro que a empresa deverá voltar a investir em refino, dando um indicativo que o programa de venda de refinarias será coisa do passado. Ao mesmo tempo, Prates falou que a Petrobras vai continuar seguindo sua trajetória na indústria de óleo e gás, mas sem deixar de explorar oportunidades em novas fontes de energia.

“Queremos que a companhia continue se superando na produção de petróleo e gás, buscando novas fronteiras, sempre de forma responsável e cada vez mais sustentável. E invista mais e melhor no seu parque de refino, usando sua capacidade produtiva e tecnológica para trazer produtos de qualidade e acessíveis para a população”, afirmou o presidente da Petrobras.

“Mas também é fundamental que a Petrobras abra novos horizontes e aplique seu conhecimento em novas energias, sejam os bioprodutos ou em outras fronteiras de energia renovável”, acrescentou Prates.

O novo presidente da companhia disse ainda que mitigar a mudança do clima é uma demanda global necessária e urgente. Para ele, o porte e a trajetória da Petrobras fazem com que ela ocupe, naturalmente, um papel de grande impulsionadora da transição energética no Brasil.

É nesse lugar que vejo a Petrobras. E é para isso que trabalharemos. Que a Petrobras siga sua jornada na indústria de petróleo e gás, mas também trilhe novos caminhos, perseguindo a descarbonização, acelerando a diversificação rentável e a transição energética”, opinou.

Por fim, Prates defendeu que a Petrobras seja uma impulsionadora de todas as regiões brasileiras, de olho também no potencial da Margem Equatorial.

“É hora de buscar oportunidades e desenvolvê-las, porque sabemos que quando a Petrobras cresce, todo mundo cresce junto. Queremos uma Petrobras que olhe para frente, consciente da importância de seu papel na construção de um futuro mais sustentável para as novas gerações”, concluiu.

Fonte: Cidades

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

170 comentários sobre “Prates defende que Petrobras invista em refino e transição energética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *