‘Plantando Cidadania’ oferece serviços para população de Volta Redonda
Os moradores de Volta Redonda, principalmente os que utilizam a rede de assistência social do município, poderão fazer seus documentos pessoais de forma gratuita entre os dias 26 e 30 de julho, das 9h às 16h.
A iniciativa, do projeto ‘Plantando Cidadania’, é da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC) e será realizada em parceria com o Detran, Fundação Leão XIII e a Junta Militar.
Entre os documentos que poderão ser feitos estão: carteira de identidade; CPF; certidões de nascimento; casamento e óbito, além do certificado de reservista.
As pessoas deverão procurar os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) mais perto de onde moram, o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência Especializado para população em situação de rua Uhady Nars e o Centro Pop.
Nesses endereços, os interessados receberão um encaminhamento para os órgãos onde deverão fazer seus documentos.
De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, prioritariamente serão atendidas as pessoas que já utilizam a rede de assistência social do município.
“Queremos beneficiar o maior número de pessoas possível, mas vamos atender primeiramente aquelas que já estão inseridas na nossa rede de assistência social. Sabemos que a falta de documento dificulta muito a vida dessas pessoas, tanto para voltar ao mercado de trabalho ou mesmo para ter acesso aos programas sociais. Queremos facilitar a vida desses cidadãos e o ponto de partida é garantir que elas tenham documentos”, disse.