Editorial

Pinheiral é o primeiro município a receber o Programa de Microcrédito da AgeRio em 2022

A Agência Estadual de Fomento (AgeRio) realizou no dia 27 de janeiro, a assinatura do primeiro convênio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado em 2022, com a Prefeitura de Pinheiral.

A solenidade ocorreu nas dependências da Agência e contou com as presenças da diretoria de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, da superintendente de Operações Estruturais da Agência, Patrícia Penna, além do secretário de Desenvolvimento Econômico do município Sul Fluminense, Júlio Barbosa.

A diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, destacou a importância da retomada das assinaturas do convênio com os municípios fluminenses.

“Em 2022, a AgeRio seguirá o planejamento de levar o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado, para o maior número possível de municípios do nosso estado. Agora, os microempreendedores de uma importante região, como é Pinheiral, terão uma linha de crédito extremamente vantajosa para o desenvolvimento dos seus negócios, movimentando cada vez mais a economia local”, disse a diretora.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinheiral, Júlio Barbosa, ressaltou a importância do convênio para os empreendedores da cidade.

“Essa assinatura é muito importante para Pinheiral, pois irá fomentar o nosso município através do pequeno e médio empresário que terá a oportunidade de ter crédito a juros bastante reduzidos e com carência para poder se organizar. Só temos que agradecer a AgeRio e ao Governo do Estado por essa parceria”.

A assinatura com a Prefeitura de Pinheiral é a 38ª realizada entre a AgeRio e os municípios fluminenses.

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *