Peugeot estreia o elétrico e-208 GT
Hatch desembarca no Brasil a R$ 244.990. Por enquanto, vendas só no Rio de Janeiro e em São Paulo
A Peugeot, enfim, lança no Brasil o e-208 GT. A versão elétrica do hatch chega importada da Eslováquia e, por enquanto, será vendida apenas nas concessionárias do Rio de Janeiro e São Paulo. Em seguida, irá para todas as lojas da marca. O modelo custa R$ 244.990,00.
O e-208 GT é equipado com motor elétrico capaz de fornecer 136cv de potência máxima e torque de 26.5 kgfm. De acordo com a Peugeot, o hatch faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos. É possível escolher 3 modos de condução – Eco, Drive e Sport.
O câmbio é do tipo joystick e tem 5 modos de seleção: P (Park – estacionamento); D (Drive); N (Neutro); R (Ré) e B Mode. Este último atua para garantir a regeneração da bateria.
O interior do novo Peugeot e-208 GT contêm itens de tecnologia, requinte e inovação do segmento de elétricos
A Peugeot informa que a bateria de íons de lítio do e-208 GT garante autonomia de até 340 quilômetros e pode ser carregada em tomadas convencionais ou em postos de recarga rápida. É possível carregar 80% da bateria em 30 minutos.
De acordo com a Peugeot, os 20 primeiros compradores do modelo vão ganhar uma estação de recarga doméstica da WEG, parceira certificada pela marca e qualificada para venda de estações nas concessionárias.