Editorial

Petrobras doa botijões de gás para comunidades carentes

Dez mil cargas da unidade de 13 kg serão distribuídas em todo o país

Em parceria com sua subsidiária Liquigás, a Petrobras irá fazer a doação de 10 mil cargas para botijões de GLP (gás de cozinha) de 13kg para população carente em todo Brasil.

A doação atenderá comunidades em situação vulnerável que foram atingidas pela pandemia do novo coronavírus e a entrega dos botijões será feita através das revendedoras Liquigás espalhadas pelo país.

Segundo o diretor de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy, o objetivo é de colaborar de todas as formas possíveis com a sociedade para que a situação atual seja superada.

“Desde o início da pandemia a empresa se preocupou em ajudar aos mais necessitados. Entendemos que essa doação de GLP atenderá famílias que estão enfrentando dificuldades além das impostas pelo vírus”, afirmou Ardenghy.

Já para o diretor de GLP Envasado da Liquigás, Geraldo Magela de Abreu, é importante garantir a entrega para as comunidades de forma rápida e precisa.

“Seremos responsáveis por doar o GLP, enquanto a logística de distribuição será feita pela Liquigás, em parceria com a sua rede de revendas. Para isso, estamos articulando as entregas com revendedores e contaremos com o apoio de lideranças comunitárias. Isso garantirá que as doações cheguem de forma organizada a quem mais precisa”, garantiu Abreu.

A iniciativa faz parte de uma série de contribuições para ajudar o país a combater o novo coronavírus. Segundo a Petrobras, já foram destinados mais de R$ 30 milhões em doações, colaborando dessa forma no combate à pandemia.

A companhia informou ainda, que no total serão doados três milhões de litros de combustíveis para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com Covid-19. Entre as ações que a empresa já realizou, está a doação de 600 mil testes para diagnósticos da doença em todos os estados do Brasil, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *