Petrobras

Petrobras deve lançar licitação para reaproveitamento da plataforma P-37 em até dois meses

Gostou? Compartilhe essa matéria!

A Petrobras pretende abrir, em até dois meses, uma licitação para contratar serviços de reaproveitamento da plataforma P-37, atualmente inativa na Bacia de Campos. O objetivo principal é reutilizar o casco da unidade. A mesma estratégia está prevista para a plataforma P-35, a partir do ano que vem.

Inicialmente, será realizado o desmonte dos equipamentos e estruturas consideradas inviáveis para reutilização. Paralelamente, será desenvolvido um projeto para aproveitar o casco da plataforma. O conceito desse projeto foi aprovado na semana passada, e a documentação necessária para o processo licitatório está em fase final de ajustes.

De acordo com Renata Baruzzi, diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, mais de 100 empresas já foram consultadas sobre o interesse na licitação, e a receptividade do mercado foi positiva.

“A gente tem 50 plataformas para descomissionar. Tirando aquelas que são fixas no Nordeste, todos os FPSOs são candidatos ao reaproveitamento. Se tiver projeto para ser usada…”, afirmou Baruzzi.

Uma das opções avaliadas é aproveitar essas plataformas para construir os FPSOs que vão ser usados na revitalização dos campos de Marlim Sul e Leste e de Barracuda-Caratinga. Inicialmente, a Petrobras tentou licitar novas unidades para essas áreas, mas voltou com os projetos para a prancheta depois de perceber que os preços cobrados pelo mercado superam o limite do que considera economicamente viável.

Legenda: Renata Baruzzi, diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras (Foto: Divulgação Petrobras).


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Um comentário sobre “Petrobras deve lançar licitação para reaproveitamento da plataforma P-37 em até dois meses

  • Macaé está de Parabéns em relação a empregos,porém as empresas tem que valorizar os profissionais,e pagar salários,e Beneficios Dignos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *