Óleo e Gás

OTC Brasil 2025 promove debate sobre o futuro das tecnologias offshore e a transição energética

Gostou? Compartilhe essa matéria!

Com o tema “O Futuro das Tecnologias Offshore em Águas Profundas: Conectando Petróleo & Gás e Renováveis”, a OTC Brasil 2025 reunirá especialistas, executivos e pesquisadores para discutir os avanços mais recentes em tecnologia aplicada ao setor de óleo e gás, além de inovações estratégicas para a construção de um futuro energético mais sustentável.

A conferência está posicionada de forma estratégica no cenário da transição energética global, promovendo um ambiente de diálogo entre a indústria de petróleo e gás, as fontes renováveis e a sociedade. O objetivo é incentivar a troca de experiências, a geração de negócios e o fortalecimento de oportunidades de inovação tecnológica.

Ao longo da programação, serão debatidos temas como tecnologia de perfuração e rigs, modelagem e caracterização de reservatórios, integridade de poços, captura, uso e armazenamento de carbono (CCUS), otimização da recuperação em ambientes offshore, além de estudos sobre a margem equatorial e a gestão de riscos “above ground”. Também estarão em pauta questões relacionadas à saúde, segurança e meio ambiente (HSE), sistemas de risers e ancoragem, geologia estrutural e geomecânica, digitalização e inteligência artificial no setor offshore, bem como eólica offshore, descomissionamento, cadeia de suprimentos, pesquisa e desenvolvimento (P&D), inovação, fatores de recuperação em bacias maduras, desafios relacionados à COP30 e a integração do mercado de gás no Cone Sul.

Com essa ampla abordagem, a OTC Brasil 2025 se consolida como um dos principais fóruns de discussão técnica e estratégica do setor offshore, conectando inovação, sustentabilidade e os novos rumos da energia no Brasil e no mundo.

Entre os nomes já confirmados estão Roberto Ardenghy (IBP), Cristiano Pinto da Costa (Shell Brasil), Bob Fryklund (S&P Global), Olivier Bahabanian (TotalEnergies), Jim Sessions (Baker Hughes), Sylvia Anjos (Petrobras), Alberto Ferrin (ExxonMobil Brasil), Maurizio Serusi (SBM Offshore), Artur Nunes da Silva (TotalEnergies Suriname), Veronica Rezende Coelho (Equinor), Viviana Canhão Bernardes Coelho (Petrobras), Flavio Ofugi Rodrigues (Shell Brasil), Paula Pereira da Silva (Galp), Janaina Ruas (SLB), Suhana Sidik (Petronas), Chris A. Powers (Chevron), Nelson Narciso Filho (NNF) e Clarissa Lins (Catavento).


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *