Macaé

Operação de nova base da Manserv garante geração de 2,5 mil empregos

A entrega da Licença Municipal de Operação, realizada no dia 13 de abril pela Prefeitura de Macaé, consolida investimentos iniciais e imediatos de mais de R$30 milhões da Manserv, empresa que atua nos diversos segmentos do mercado industrial e de offshore e que vai promover somente neste ano cerca de 2,5 mil novos empregos.

A licença, que oficializa a liberação das atividades da nova base da empresa, a partir de novos contratos assinados com a Petrobras, foi entregue pelo prefeito Welberth Rezende ao diretor da Manserv, Márcio Fraga, no encontro que contou também com a participação de diretores e gerentes que atuam nas linhas de manutenção e transformação de peças para embarcações offshore.

“Esse momento representa a principal entrega do nosso governo que é consolidar investimentos e garantir a geração de empregos. A Manserv representa a nova era do petróleo em Macaé, que junto ao gás natural, projeta um futuro de progresso e de muita prosperidade para a nossa população”, destacou o prefeito.

Presente em Macaé desde 2014, a Manserv expande as operações no município e passa a ocupar área de 34 mil metros quadrados, ampliando assim a sua capacidade de produção de cinco toneladas para 25 toneladas/mês de estrutura metálica, para a conservação dos ativos das plataformas de exploração e produção de reservas situadas nas Bacias do Espirito Santo, Santos e Campos/RJ.

“Hoje é um dia de comemoração para a nossa empresa por marcar a consolidação da estratégia desenvolvida nos últimos três anos e que representa um investimento de toda a empresa. Esta operação é considerada a maior operação de construção e montagem de Off-Shore no Brasil. A receptividade do governo municipal fortalece a nossa vontade de empreender”, destacou Márcio.

Com a liberação da LMO, a empresa já inicia o processo de contratação de novos funcionários para a base de Macaé, ampliando assim o seu quadro de trabalhadores de 1,2 mil para 3,7 mil empregados ao longo deste ano.

“A celeridade nos processos de licenciamento, com responsabilidade, transparência e legalidade, é o compromisso do governo. O resultado deste novo olhar sobre a dinâmica da economia da cidade está representado na liderança de Macaé na geração de empregos na nossa região”, pontuou o secretário de Governo, Juninho Luna.

A política de incentivo aos novos empreendimentos na cidade, desenvolvida pelo governo através da garantia de redução de 18% para 2% na incidência do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), investimentos em infraestrutura e a simplificação dos processos de licenciamento, também representa a expansão das operações de empresas ligadas à cadeia produtiva de óleo, gás e energia.

“Essa nova realidade fiscal e tributária da cidade é um grande incentivador para que empreendedores tomem a decisão de se instalar em nossa cidade. E a proximidade com as empresas nos permite conhecer também a demanda por contratações de mão de obra local”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.

A entrega da licença também contou com a participação da secretária de Ambiente e Sustentabilidade, Isaura Sales, além da equipe da Manserv:Bruno Lima, gerente de operações; Cléber Faedo, diretor regional; Fábio Vianna, diretor regional; William Oyti, gerente de contrato; e Thaísa Assis, responsável pela base macaense.

Qualificação

No encontro com a diretoria da Manserv, o prefeito Welberth Rezende também destacou a iniciativa do governo em conhecer a demanda de contratação de mão de obra técnica das novas empresas em instalação e expansão na cidade, com objetivo de promover cursos gratuitos de qualificação dos trabalhadores da cidade, garantindo também o acesso ao chamado “primeiro emprego”.

“É de nosso interesse conhecer a demanda de contratação das empresas, e garantir ao trabalhador da cidade a qualificação necessária para assumir essas novas oportunidades de trabalho”, ressaltou o prefeito.

A iniciativa do governo em garantir, junto à Petrobras, o fim da exigência de experiência para profissionais que atuam em áreas específicas do segmento offshore também auxilia na ampliação das novas contratações da mão de obra local.

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *