Negócios

Oil States fecha novos contratos com Subsea7 para fornecimento de equipamentos submarinos no Pré-Sal

Gostou? Compartilhe essa matéria!

A Oil States acaba de consolidar mais um avanço estratégico na indústria nacional de equipamentos submarinos ao assinar dois novos contratos com a Subsea7. Os acordos preveem o fornecimento de 28 Jumpers Rígidos para os projetos dos campos Mero 4 e Búzios 8, localizados na área do Pré-Sal da Bacia de Santos, a cerca de 2.200 metros de profundidade.

Do total de equipamentos, 13 unidades serão destinadas ao projeto Mero 4 e 15 ao Búzios 8. O escopo abrange todas as etapas do processo industrial, incluindo engenharia, fabricação, montagem, integração, soldagem especializada e qualificação de soldadores, testes, FAT (Factory Acceptance Test), rigging e load out.

As atividades ocorrerão de forma simultânea entre as instalações da empresa em Macaé e no Porto do Açu, com cronograma previsto para os anos de 2025 e 2026.

Com esses novos contratos, a Oil States reforça sua posição como um dos principais players na cadeia produtiva do setor submarino, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da indústria offshore brasileira.

Esses novos contratos representam não apenas a consolidação da Oil States como fornecedora estratégica de soluções submarinas, mas também o sucesso de uma jornada iniciada no projeto Mero 3 também para a Subsea7, e que marcou o início da nossa expertise local na fabricação de Jumpers Rígidos.

“Para mim, cada contrato assinado representa muito mais do que faturamento — é um passo importante na construção da nossa capacidade local, no fortalecimento da autonomia industrial e na valorização do nosso orgulho técnico. É isso que, de fato, nos impulsiona como empresa e como nação. ” afirma Marcio Robles, Managing Director da Oil States no Brasil.

Agradecemos à Subsea7 pela confiança depositada e pela parceira ao escolher a Oil States como fornecedor desta solução fabricada inteiramente no Brasil, demonstrando assim o reconhecimento da capacidade da Oil States em suportar os grandes players deste segmento e liderar projetos de relevância para a indústria.

Reafirmamos nosso compromisso com a nacionalização de componentes submarinos de alta complexidade, oferecendo ao mercado uma alternativa independente, competitiva e certificada, com excelência técnica e capacidade comprovada para atender os desafios mais exigentes da indústria offshore.


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *