Economia

Oil States fecha dois contratos inéditos com a Petrobras e amplia atuação no Brasil

Gostou? Compartilhe essa matéria!

A Oil States acaba de anunciar dois marcos inéditos de sua história, com a celebração de novos contratos com a Petrobras que representam um passo importante na expansão de nossos serviços em território nacional. Pela primeira vez, a empresa assumirá atividades no país voltadas à preparação e instalação de PDG (Permanent Downhole Gauges), além da operação e manutenção de sistemas elétricos para monitoramento de sinais de sensores submarinos de fundo de poços e ANMs.

O contrato referente aos serviços de preparação e instalação de PDG terá duração de quatro anos. Nesse período, a empresa será responsável por todas as etapas, incluindo preparação, instalação, testes e manutenção de sistemas de medição permanente de fundo de poço. Já o segundo contrato, voltado a serviços técnicos especializados para o monitoramento de sensores submarinos, tem duração prevista de três anos e envolve a instalação, operação, manutenção e coleta de dados de sistemas aplicados a PDG e ANM. As atividades se estendem a estruturas como Topside, MCV-U/MTU e equipamentos de interface com UEH, englobando operações tanto offshore quanto onshore, com alto grau de complexidade técnica.

Esses contratos representam um importante reconhecimento da competência técnica da empresa e reafirmam a capacidade da mesma em inovar e entregar excelência operacional. São conquistas que se somam a outros projetos relevantes executados com a Petrobras, como o contrato de serviços de Risers Dual Bore.

Para atender à nova demanda, que terá início em setembro de 2025, a Oil States irá a equipe com a contratação de mais 30 profissionais. A empresa também se diz pronta para encarar esse novo desafio com qualidade, segurança e comprometimento. “Esta é mais uma conquista construída com o talento e a dedicação do nosso time Oil States”, disse ela por meio de nota.


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *