Editorial

O Monitor Econômico abraça a causa do “Outubro Rosa” de combate ao Câncer de Mama

Outubro é um mês especial para as mulheres, é o mês de vestir a camiseta do movimento ‘Outubro Rosa’ com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama, doença mais comum entre as mulheres do mundo todo.

O Jornal Monitor Econômico abraça essa causa e divulga a importância da prevenção e conscientiza as mulheres para o autoexame. Além de lembrar a importância do amor próprio, que também se manifesta no cuidado que o corpo e a saúde.

Campanha de prevenção

Uma doença que atingiu mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo todo só ano passado, com o maior índice de mortes, mas com alta chance de cura quando descoberto precocemente.

O Ministério da Saúde reforça o alerta para a prevenção ao câncer de mama. A campanha do ‘Outubro Rosa’, tradicional mês de conscientização sobre a doença, começou na última sexta-feira, 1º de outubro, com um webnário do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

O secretário de Atenção Primária à Saúde (Saps), Raphael Câmara, reforçou o compromisso do Executivo com a saúde da mulher.

“O Governo Federal já investiu R$ 1 bilhão em crédito extraordinário, por meio de três portarias, para os cuidados com a saúde das brasileiras. O mês de outubro é a hora de lembrarmos a importância dos exames preventivos e convidar as mulheres a fazer as consultas periódicas”, afirmou Câmara.

O evento online foi gravado e está registrado no YouTube do Ministério da Saúde. Assista através do link: (clique aqui).

 

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *