Editorial

O brasileirinho que faz sucesso mundo afora

Gostou? Compartilhe essa matéria!

Receita inspirada na baguete francesa ganha personalidade nas mãos de padeiros brasileiros e sai melhor que a encomenda

O Dia do Pão Francês é comemorado no dia 21 de março. Segundo uma das diretoras da Fábrica de Sabores Madrigal, Sandra Dinis em Volta Redonda, esse pão, apesar do nome, foi criado aqui mesmo, entre o fim do século 19 e começo do 20, a pedido de brasileiros que voltavam da França.

O resultado, crocância por fora e maciez por dentro, superou as expectativas, e o nosso pão ganhou fama internacional.

O pão dos franceses, mais comprido e mais fino, tem somente água, farinha e sal. Na Madrigal, além disso, contém também fermento. Mas em algumas padarias de alguns estados brasileiros leva ainda açúcar e gordura, completa Sandra.

O pão francês do brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo e está presente na mesa de milhões de lares no Brasil, e é o carro chefe das nossas panificadoras. Sozinho, ele é responsável por 50% do volume de todo o pão produzido no país, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP)

Com uma história assim, esse pãozinho é mesmo digno de ter o seu próprio dia.

Fábrica de Sabores Madrigal

A história da Madrigal se mistura à trajetória da panificação no sul fluminense, e remonta ao ano de 1973. Foi nessa época que o fundador, sr. Abílio Ferreira Marques, comprou o prédio na Avenida Lucas Evangelista e fez diversas expansões no imóvel.

Atualmente a administração da empresa é feita por seus dois filhos, Paulo Roberto Dinis Marques (Diretor Executivo) e Sandra Dinis Marques (Diretora de Marketing), que dividem suas tarefas com muita dedicação e sabedoria.

Depois de muitas inovações, pesquisas e lançamentos de produtos, tornou-se a Fábrica de Sabores Madrigal, conhecida hoje em toda a região.

A casa oferece ainda um minimercado com diversos itens de conveniência, adega com vinhos nacionais e importados, serviços de delivery, tanto para atendimento ao cliente individual, quanto para clientes do mercado corporativo, além de café da manhã, almoço, chá colonial e caldos.

No café da manhã, os clientes têm à disposição um serviço self-service com muitas opções de produtos, tais como pães salgados e doces, baguetes, frios, bolos, tortas, sucos, chás e frutas.

No almoço, também com self-service, uma grande variedade de carnes, saladas e massas, com destaque para a comida japonesa, sem falar do bufê de sobremesas carinhosamente preparadas para os clientes.

 


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *