Editorial

O brasileirinho que faz sucesso mundo afora

Receita inspirada na baguete francesa ganha personalidade nas mãos de padeiros brasileiros e sai melhor que a encomenda

O Dia do Pão Francês é comemorado no dia 21 de março. Segundo uma das diretoras da Fábrica de Sabores Madrigal, Sandra Dinis em Volta Redonda, esse pão, apesar do nome, foi criado aqui mesmo, entre o fim do século 19 e começo do 20, a pedido de brasileiros que voltavam da França.

O resultado, crocância por fora e maciez por dentro, superou as expectativas, e o nosso pão ganhou fama internacional.

O pão dos franceses, mais comprido e mais fino, tem somente água, farinha e sal. Na Madrigal, além disso, contém também fermento. Mas em algumas padarias de alguns estados brasileiros leva ainda açúcar e gordura, completa Sandra.

O pão francês do brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo e está presente na mesa de milhões de lares no Brasil, e é o carro chefe das nossas panificadoras. Sozinho, ele é responsável por 50% do volume de todo o pão produzido no país, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP)

Com uma história assim, esse pãozinho é mesmo digno de ter o seu próprio dia.

Fábrica de Sabores Madrigal

A história da Madrigal se mistura à trajetória da panificação no sul fluminense, e remonta ao ano de 1973. Foi nessa época que o fundador, sr. Abílio Ferreira Marques, comprou o prédio na Avenida Lucas Evangelista e fez diversas expansões no imóvel.

Atualmente a administração da empresa é feita por seus dois filhos, Paulo Roberto Dinis Marques (Diretor Executivo) e Sandra Dinis Marques (Diretora de Marketing), que dividem suas tarefas com muita dedicação e sabedoria.

Depois de muitas inovações, pesquisas e lançamentos de produtos, tornou-se a Fábrica de Sabores Madrigal, conhecida hoje em toda a região.

A casa oferece ainda um minimercado com diversos itens de conveniência, adega com vinhos nacionais e importados, serviços de delivery, tanto para atendimento ao cliente individual, quanto para clientes do mercado corporativo, além de café da manhã, almoço, chá colonial e caldos.

No café da manhã, os clientes têm à disposição um serviço self-service com muitas opções de produtos, tais como pães salgados e doces, baguetes, frios, bolos, tortas, sucos, chás e frutas.

No almoço, também com self-service, uma grande variedade de carnes, saladas e massas, com destaque para a comida japonesa, sem falar do bufê de sobremesas carinhosamente preparadas para os clientes.

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

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