MODEC anuncia vagas sem experiência para candidatos do Rio de Janeiro e Macaé
A MODEC anunciou recentemente a abertura de diversas vagas para jovens aprendizes sem experiência no mercado de trabalho. Com um compromisso sólido com o desenvolvimento de pessoas, a empresa está em busca estudantes dinâmicos e talentosos para integrar sua equipe no Rio de Janeiro e em Macaé.
Confira os requisitos necessários para concorrer às vagas sem experiência da MODEC
“O primeiro passo para uma trilha profissional pode ser um marco na carreira, ainda mais se este estiver ligado à uma empresa que não só prioriza o desenvolvimento profissional e pessoal de nossos colaboradores, mas que também esteja solidamente comprometida em proporcionar um ambiente de trabalho saudável, inclusivo, rico em aprendizado e que valoriza a diversidade oferendo oportunidades para o crescimento contínuo, afirma Henrique Toledo, Gerente de Pessoas da MODEC. A MODEC busca candidatos que atendam aos seguintes critérios:
Idade entre 14 e 24 anos (para pessoas com deficiência não há idade máxima);
Cursando ensino médio ou superior em qualquer área de formação;
Conhecimento em inglês não é obrigatório, mas será considerado um diferencial.
Faça sua inscrição nas vagas sem experiência da MODEC
As inscrições nas vagas sem experiência da MODEC vão até o dia 22 de janeiro e devem ser feitas exclusivamente por meio da página de recrutamento da empresa (clique aqui para acessar). Não serão aceitas candidaturas por qualquer outro meio. Os candidatos selecionados nas vagas da MODEC terão acesso a uma série de benefícios, incluindo bolsa salário, plano de saúde e dental, ticket-alimentação, auxílio academia, cartão farmácia, vale-transporte e seguro de vida.
“Estamos animados em receber jovens talentos que compartilham nosso compromisso com a excelência e estão prontos para trilhar um caminho de sucesso em suas carreiras”, finaliza Toledo.
Modec e Toray desenvolvem técnica de reparo para plataformas FPSO e FSO
A Modec em parceria com a Toray Industries, anunciou o desenvolvimento conjunto de uma técnica inovadora de remendo para reparos em plataformas FPSO e sistemas de descarga FSO (Floating Storage and Offloading). Uma das características essenciais desse avanço é a capacidade de realizar reparos sem interrupção na produção de petróleo e gás, o que é fundamental para manter a eficiência das operações offshore. A técnica de remendo de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) permitirá que a Modec realize reparos de corrosão de maneira mais eficaz a partir de 2024.
Aprovação do American Bureau of Shipping
O American Bureau of Shipping (ABS) aprovou essa inovadora técnica de remendo CFRP para reparar áreas com diâmetros de até 300 milímetros que sofreram danos por corrosão, conferindo-lhe credibilidade e segurança. A Modec e a Toray começaram a desenvolver esse processo de moldagem por transferência de resina assistida por vácuo (VaRTM) para reparos de CFRP em 2020. A ABS aprovou a aplicação de CFRP ao aço para restaurar sua resistência mecânica.
A técnica de patch CFRP é uma solução simples e eficaz que envolve a colagem de placas planas pré-fabricadas de CFRP sobre áreas corroídas. Isso reduz significativamente a necessidade de mão de obra, melhora os prazos de entrega e minimiza as interrupções na produção de petróleo e gás.
Benefícios adicionais
Além da eficiência, essa técnica elimina a necessidade de equipamentos complexos, como bombas de vácuo, reduzindo os custos e a logística envolvida no transporte de materiais de reforço e ferramentas de construção para as plataformas. A ausência de trabalho a quente também é um benefício significativo para a segurança das operações offshore. Essa parceria bem-sucedida entre a Modec e a Toray promete melhorar a manutenção e a sustentabilidade das operações de FPSO e FSO, contribuindo para o setor de petróleo e gás.