Mestrado em Saúde da Univassouras recebe nota 4 na avaliação da CAPES e está entre os melhores do Brasil na área de Medicina
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou recentemente a Avaliação Quadrienal dos programas de pós-graduação stricto sensu, em que a Univassouras obteve a nota 4 (em escala até 5 para os programas que não oferecem doutorado) no Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas em Saúde (MPCAS).
A Capes é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e a Avaliação Quadrienal é o principal controle da qualidade dos cursos de mestrado e doutorado ofertados no Brasil, sendo parte do processo de permanência, que segue os quesitos propostos pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior. O mesmo que deliberou as notas atribuídas pelas comissões de avaliação aos 4.516 programas de pós-graduação stricto sensu.
A avaliação é realizada por um comitê de 34 pesquisadores indicados pela CAPES, no qual é avaliado o desenvolvimento do curso nos últimos 4 anos. Nessa avaliação são avaliados 3 domínios: programa, formação e impacto na sociedade.
A nota atribuída ao MPCAS, além de nos colocar como um dos 5 melhores mestrados profissionais do Brasil na área de Medicina III (Cirurgia), nos possibilita encaminhar à CAPES uma proposta de doutorado profissional, uma vez que é pré-requisito ter a nota 4 para encaminhar essa proposta.
“Muito orgulho de integrar um dos melhores mestrados profissionais do Brasil na área de Medicina III e referência na área de urgência e emergência. Agora nossa meta é implementar na Universidade de Vassouras o 1° doutorado profissional em urgência e emergência do Brasil”, declarou o Prof. Dr. Eduardo Trajano – Coordenador do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas em Saúde da Universidade de Vassouras.