EM&I Brasil inaugura nova base em Macaé com investimento inicial de US$ 5 milhões
Macaé segue tendo destaque no setor de desenvolvimento de novos projetos e exploração e produção de petróleo, gás e energia. A prova disso é que empresas e companhias internacionais estão investindo na cidade, como a britânica EM&I, que inaugurou nesta quinta-feira (28) a planta de operações na Cidade Energia.
Segundo informações, a empresa sinaliza com um investimento inicial de US$ 5 milhões. Essa nova base representa a expansão das atividades da EM&I na cidade, uma vez que ela está presente no município desde 2013. A solenidade de inauguração contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, que representou o prefeito Welberth Rezende no evento.
Há dez anos no Brasil com escritório em Macaé, a EM&I Brasil resolveu numa decisão estratégica da diretoria expandir em Macaé este ano, investindo em uma base de aproximadamente 1.500 m², contando 30 colaboradores nacionais e 50 expatriados e com perspectivas conforme a demanda de aumentar seu quadro. “Com o investimento na cidade desse porte, a empresa apresenta suas tecnologias disruptivas no segmento de óleo, gás e energia renováveis (eólicas offshore), falou Mário Paris, diretor de desenvolvimento de novos negócios para América do Sul da companhia.
“As tecnologias disruptivas são principalmente para não utilizar mergulhadores e não colocar pessoas em espaços confinados e áreas perigosas, minimizando ao máximo o risco humano”, completou Mário Paris.
A EM&I Brasil tem um plano de crescimento para os próximos cinco anos de aumentar a base de clientes em número de serviços, para as principais operadores (Petrobras, Equinor, Shell, Total entre outras) e também para as grandes operadoras de FPSO e perfuradoras (Modec, SBM, PW Offshore, Transocean, Sdrill, Nobel e outras).
A base da empresa em Macaé servirá para pesquisas, desenvolvimento requeridos pelos clientes e centro de treinamento e qualificação profissional regional (local).
Foto: Márcio Siqueira