Macaé vive novo ciclo de crescimento econômico
Macaé atravessa uma fase de expansão que, segundo o prefeito Welberth Rezende, é resultado de um esforço conjunto voltado à retomada do desenvolvimento econômico. Ele destacou que o município tem avançado com investimentos em infraestrutura e na abertura de novas frentes de crescimento. Entre as iniciativas em curso estão obras viárias, como a criação de uma nova via de acesso para aliviar o tráfego na região do Novo Cavaleiros. O prefeito também enfatizou a estabilidade na segurança pública e os bons indicadores do mercado de trabalho.
“Macaé é hoje a primeira empregadora da região e se destaca nacionalmente na geração de empregos”, pontuou o prefeito.
Dados apresentados pelo prefeito mostram que Macaé liderou o ranking nacional de geração de empregos, com a criação de 33 vagas para cada mil habitantes no último ano, desempenho superior ao de diversas cidades e até de alguns estados brasileiros. O resultado, segundo Welberth Rezende, reflete um cenário favorável impulsionado pela segurança, pelos investimentos em infraestrutura e pelo foco na qualificação profissional.
“A caminhada do crescimento é fruto de um trabalho coletivo. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento de Macaé, e lembro do papel essencial das entidades na reconstrução da cidade, especialmente a recuperação do Parque de Exposições e do Centro de Convenções que está possibilitando o retorno de grandes eventos, como a terceira edição do Macaé Energy, que em 2026 será também em formato de feira”, lembrou ele.
